Comemorando o Dia Mundial do Chocolate em 7 de julho, a Emirates informa que são servidos mais de 40 milhões de chocolates gourmet a bordo a cada ano aos passageiros de todas as classes. A companhia aérea seleciona e serve uma variedade de chocolates artesanais como parte do serviço de refeição exclusivo em todas as classes em voos para 140 destinos em todo o mundo.
Nos últimos 12 meses, 35 milhões de chocolates foram servidos na Economy Class, mais de 160 mil chocolates na Premium Economy Class desde o seu lançamento em junho de 2022, além de 4 milhões de pares de chocolates oferecidos na Business Class e First Class. Em dezembro de 2022, a Emirates começou a disponibilizar grandes caixas de chocolate gourmet na First Class, oferecendo aos passageiros premium uma amostra a bordo e a possibilidade de levar alguns de seus sabores favoritos; assim foram consumidas mais de 36 mil caixas de chocolates nos últimos 6 meses.
A Emirates trabalha com produtoras de chocolates de todo o mundo, incluindo Bateel, Coco Jalila e Forrey & Galland dos Emirados Árabes Unidos, Godiva da Bélgica, Valrhona da França, Butlers da Irlanda, Canonica e Neuhaus da Suíça, Pacari do Equador e Hotel Chocolat do Reino Unido. As marcas de chocolate são selecionadas com base em vários critérios, incluindo conteúdo – por exemplo, chocolate amargo, ao leite ou branco, bombons, pralines ou trufas, com recheios de ganache cremoso ou frutas picantes, os componentes importantes de sabor e textura, reconhecimento da marca, tendências atuais, “instagramabilidade” e origem sustentável. Cada marca de chocolate escolhida rigorosamente fica a bordo por no mínimo 3 meses antes de introduzir outra marca para encantar os passageiros frequentes.
Em todas as classes, os clientes podem aproveitar as sobremesas de chocolate e chocolate quente do cardápio. Historicamente, as sobremesas de chocolate mais populares a bordo da Emirates são o Molten Chocolate Cake (bolo de chocolate derretido) na First Class e a Milk Chocolate Mousse (mousse de chocolate ao leite) para crianças. Nos percursos mais longos, são servidos bombons de chocolate na bandeja de lanche e pirulitos de chocolate para as crianças durante as comemorações de datas especiais. No lounge da aeronave A380 da Emirates, os clientes também têm à sua disposição doces veganos e não veganos de M&Ms, bolo de chocolate e miniguloseimas de chocolate.
O chocolate é um item básico nos lounges da Emirates em aeroportos, onde são oferecidos: sorvete de chocolate caseiro servido em carrinho de sorvete tradicional da Emirates, chocolate quente cremoso exclusivo da Costa Coffee e uma série de sobremesas de chocolate dos chefs da Emirates, incluindo doce de framboesa e chocolate branco com mousse de chocolate branco e geleia de framboesa, trufas de chocolate, cheesecake de maracujá com chocolate branco frutado e torta de caramelo salgado com chocolate amargo, entre várias outras opções.
Uma sobremesa especial com chocolate é servida nos lounges First Class da Emirates em Dubai, que utiliza chocolate do mundo todo Grand Cru Blends da Valrhona para produzir doces, como bolo de chocolate e noz pecã, mousse de chocolate 85% Abinao, praline de noz pecã, Sacher sponge e sorvete de leite com especiarias, além do Dulcey Chocolate – bolo de chocolate recheado. Em julho, a sobremesa especial do lounge First Class conta com entremets de chocolate amargo 64% Manjari, crumble de cacau, bolo sponge de chocolate amargo, sorvete de baunilha e calda de caramelo.
Leia também: Taag lança leilão de passagens aéreas internacionais
Agenda