A Taag lançou o programa “Leilões de Upgrade Taag”, no qual a empresa leiloa assentos premium vazios para passageiros de categorias inferiores. Os leilões acontecem no site oficial das linhas aéreas, através do Plusgrade, um sistema intuitivo em que o passageiro consegue verificar se é possível entrar no leilão, submeter uma oferta para o bilhete e pagar com cartão de crédito – única modalidade de pagamento aceita.

“O passageiro recebe um e-mail com o convite para participar do Leilão de upgrade do seu bilhete. Na sequência, faz uma oferta e aguarda o e-mail de confirmação sobre a aceitação ou recusa. Se a oferta for aceita, o valor é descontado no cartão de crédito”, conta Rebecca Meadows, gerente regional Brasil AirlinePros, representante da Taag no Brasil.

Após o passageiro receber a confirmação da oferta do leilão, é possível utilizar alguns benefícios como: aumento da franquia de bagagem; serviço de jantar, embarque prioritário, lounge, assentos privativos, tarifa diferenciada para milhagem, nova política para alteração de tarifa e cancelamentos.

Para participar do leilão, os passageiros devem ter bilhetes operados pela Taag em voos elegíveis para upgrade. Não são válidas as passagens de codeshare. A oferta de upgrade acontece apenas para voos de ida. “O passageiro elegível para upgrade pode fazer uma oferta até 24 horas antes da partida do voo. Ela só pode ser modificada, ou cancelada, até 24 horas antes da hora normal de partida do voo, desde que não tenha sido aceita pela Taag”, explica Rebecca.

Mudanças de voo

É preciso destacar que os upgrades são intransferíveis e não endossáveis. Em caso de alteração do horário do voo para o qual o passageiro tenha feito uma oferta – mas ainda não aceita pela Taag – esta será invalidada e deixará de ser considerada no leilão. O passageiro poderá, se assim desejar, reenviar uma oferta para um novo horário de voo. Aqueles que alterarem voluntariamente o seu voo não terão direito a reembolso pelo upgrade e não poderão transferi-lo para outro voo ou horário.

Para solicitar reembolso, o passageiro deve entrar em contato com a Taag por meio deste link, junto com os comprovantes de cartão de embarque e e-mail de confirmação da operação da oferta.


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