BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Interior de São Paulo está pronto para vender Foz do Iguaçu

Para impulsionar o turismo na região de Iguaçu e atrair mais visitantes, o Visit Iguassu, juntamente com seus parceiros associados, organizou três workshops entre os dias 27 e 29 de junho no interior de São Paulo. Cerca de 200 profissionais do setor de turismo, incluindo agentes e operadoras de viagens, participaram das capacitações em São José dos Campos, Ribeirão Preto e Campinas. Essas cidades, de acordo com dados do Visit Iguassu, estão entre os principais emissores de turistas do interior do estado de São Paulo para Foz do Iguaçu.

O evento, chamado de “Boteco do Iguaçu”, teve como objetivo aumentar a visibilidade do destino e incentivar a venda de pacotes de viagem para a região trinacional. Em um ambiente descontraído, os participantes tiveram a oportunidade de negociar diretamente com empresários de Foz do Iguaçu, que aproveitaram a ocasião para promover seus produtos diretamente para os profissionais do setor.

“Além de possibilitar a capacitação destes agentes com a divulgação de todo o potencial turístico da região trinacional, os treinamentos proporcionam a oportunidade de realizar networking. Isso faz com que o agente de viagem tenha informação para vender o destino com um roteiro de até 7 noites, o que colabora diretamente para o aumento da permanência do turista em nossa cidade”, explica Maira Dalcin, responsável pelas capacitações por parte do Visit Iguassu.

Após o treinamento, a participante de Campinas, Angèle Berdat, falou sobre a oportunidade de conhecer o nosso destino sob outra perspectiva. “Hoje conheci um pouco mais sobre Foz do Iguaçu. É um lugar encantador, que possui atividades para todas as idades, e atende a todos os públicos. Estamos saindo daqui muito enriquecidos”, diz.

O “Boteco do Iguaçu” foi uma experiência extremamente positiva para todos os parceiros do Visit Iguassu. Vania Dezordi, gerente comercial do Mabu Thermas Grand Resort, expressou sua satisfação: “Percebemos que os agentes estão realmente interessados em aprender mais sobre o destino e descobrir todas as suas atrações. Foi simplesmente incrível!”

O evento contou com a participação de diversos estabelecimentos, incluindo o Continental Inn Hotel, Nadai Confort Hotel & Spa, Grand Carimã Resort, Duty Free Shop Puerto Iguazú, Vivaz Cataratas Hotel Resort, All Brazil Tours, Recanto Cataratas Thermas Resort, Bagu Hoteles, Viale Hotéis e a Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu.

Confira as próximas edições do “Boteco do Iguaçu”: 25 de julho em Assunção (PY), 22 de agosto em Belo Horizonte (MG), 23 de agosto no Rio de Janeiro – Barra da Tijuca (RJ) e 24 de agosto no Rio de Janeiro – Copacabana/Centro (RJ).


Leia também: FOZ DO IGUAÇU RECEBE SUMMIT IGUASSU VALLEY

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Terremoto de magnitude 6,1 atinge Creta...

Epicentro foi registrado próximo a Heraclio; região enfrenta abalos frequentes desde o início do ano

Portugal adota novo controle migratório com...

Mudança pode causar filas em aeroportos; novos sistemas integram plano europeu de modernização de fronteiras

Fernando de Noronha ganha novos voos...

Com mais acessibilidade e reforço na malha aérea, arquipélago pernambucano fortalece vocação para o turismo consciente e de alto valor

Olímpia (SP) sanciona lei sobre cassinos...

Texto de Olímpia depende da aprovação de projeto no Congresso que legaliza jogos de azar em todo o Brasil

MTur e IFSul abrem 6 mil...

Iniciativa oferece formação a distância em áreas estratégicas, como recepção hoteleira, eventos e idiomas

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS