Desde quarta-feira (14) até hoje (15), Foz do Iguaçu (PR) está atuando como a anfitriã de mais um evento apoiado pelo Visit Iguassu. Desta vez, o Grand Carimã Resort & Convention Center recebe o Summit Iguassu Valley, ação voltada ao setor de tecnologia e inovação.

O encontro, que é o primeiro presencial com integração latino-americana, conta com a participação de palestrantes renomados do setor, que abordarão temas como: inteligência artificial, big data, blockchain, marketing digital, entre outros. Além dos painéis, os cerca de 1,5 mil participantes ainda poderão aprofundar seus conhecimentos através de workshops e mentorias durante o evento de Foz do Iguaçu.

“Este evento consolida a relevância e magnitude do ecossistema de inovação da região oeste do Paraná – Iguassu Valley, posicionando-o internacionalmente como referência em ecossistema de inovação. Ele visa a ampliação da cultura, conexão, ideias e conceitos sobre inovação, resolução de problemas e divulgação do ecossistema Iguassu Valley e suas oportunidades”, ressalta Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu.

Confira a programação completa do Summit Iguassu Valey acessando o link.

Captação de eventos

Em julho, Foz do Iguaçu também receberá mais dois eventos captados pelo Visit Iguaçu. De 10 a 14, o “13th International Symposium on Equine Reproduction (ISER)” e de 17 a 21, o “57th International Congress of Americanists”.

Em 2022, o Visit Iguassu foi responsável por trazer ao destino mais de 46 mil pessoas para participar de eventos em Foz do Iguaçu. O impacto econômico destes eventos foi superior a R$92 milhões de reais para a cidade, com mais de 110 mil room nights (diárias) geradas, contando apenas os eventos captados e apoiados diretamente pela entidade.


Leia também: 3ª edição do Turismo em Pauta começa nesta quarta-feira (14)