Para impulsionar o turismo na região de Iguaçu e atrair mais visitantes, o Visit Iguassu, juntamente com seus parceiros associados, organizou três workshops entre os dias 27 e 29 de junho no interior de São Paulo. Cerca de 200 profissionais do setor de turismo, incluindo agentes e operadoras de viagens, participaram das capacitações em São José dos Campos, Ribeirão Preto e Campinas. Essas cidades, de acordo com dados do Visit Iguassu, estão entre os principais emissores de turistas do interior do estado de São Paulo para Foz do Iguaçu.

O evento, chamado de “Boteco do Iguaçu”, teve como objetivo aumentar a visibilidade do destino e incentivar a venda de pacotes de viagem para a região trinacional. Em um ambiente descontraído, os participantes tiveram a oportunidade de negociar diretamente com empresários de Foz do Iguaçu, que aproveitaram a ocasião para promover seus produtos diretamente para os profissionais do setor.

“Além de possibilitar a capacitação destes agentes com a divulgação de todo o potencial turístico da região trinacional, os treinamentos proporcionam a oportunidade de realizar networking. Isso faz com que o agente de viagem tenha informação para vender o destino com um roteiro de até 7 noites, o que colabora diretamente para o aumento da permanência do turista em nossa cidade”, explica Maira Dalcin, responsável pelas capacitações por parte do Visit Iguassu.

Após o treinamento, a participante de Campinas, Angèle Berdat, falou sobre a oportunidade de conhecer o nosso destino sob outra perspectiva. “Hoje conheci um pouco mais sobre Foz do Iguaçu. É um lugar encantador, que possui atividades para todas as idades, e atende a todos os públicos. Estamos saindo daqui muito enriquecidos”, diz.

O “Boteco do Iguaçu” foi uma experiência extremamente positiva para todos os parceiros do Visit Iguassu. Vania Dezordi, gerente comercial do Mabu Thermas Grand Resort, expressou sua satisfação: “Percebemos que os agentes estão realmente interessados em aprender mais sobre o destino e descobrir todas as suas atrações. Foi simplesmente incrível!”

O evento contou com a participação de diversos estabelecimentos, incluindo o Continental Inn Hotel, Nadai Confort Hotel & Spa, Grand Carimã Resort, Duty Free Shop Puerto Iguazú, Vivaz Cataratas Hotel Resort, All Brazil Tours, Recanto Cataratas Thermas Resort, Bagu Hoteles, Viale Hotéis e a Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu.

Confira as próximas edições do “Boteco do Iguaçu”: 25 de julho em Assunção (PY), 22 de agosto em Belo Horizonte (MG), 23 de agosto no Rio de Janeiro – Barra da Tijuca (RJ) e 24 de agosto no Rio de Janeiro – Copacabana/Centro (RJ).


Leia também: FOZ DO IGUAÇU RECEBE SUMMIT IGUASSU VALLEY