BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,66

Turismo LGBT no Brasil ganha parceria entre Embratur e IGLTA

A Embratur oficializou uma parceria com a IGLTA – Associação Internacional de Turismo LGBTQIA+ para promover o Brasil no exterior com ênfase na diversidade. O presidente da Agência, Marcelo Freixo, assinou o contrato de associação juntamente com o gerente de Desenvolvimento de Membros no Brasil/América do Sul da IGLTA, Clóvis Casemiro. A IGLTA é reconhecida mundialmente no desenvolvimento e expansão do turismo LGBT. A parceria reflete o compromisso da Embratur em receber o turismo como um fator de desenvolvimento econômico e civilizatório, destacando a importância de uma abordagem inclusiva e combatendo a homofobia. Clóvis Casemiro afirmou que o Brasil é o segundo país com o maior número de consumidores que se assumem LGBT e enfatizou a importância de preparar o país como um destino acolhedor e amigável para o turismo LGBT, agradecendo o apoio da Embratur nesse sentido.

A IGLTA está presente em 80 países e desempenha um papel relevante na comunicação com o trade turístico internacional voltado para o turismo LGBT+. A parceria também possibilitará a participação do Brasil na Convenção Global Anual da IGLTA. Além da parceria, a Embratur e a IGLTA firmaram ações para promover o turismo LGBT+, incluindo a participação em feiras e Paradas do Orgulho LGBT+, bem como a facilitação do acesso a operadoras de turismo estrangeiras. O Brasil é um dos principais destinos para turistas LGBT no mundo, conforme indicado pelo Gay Travel Index 2023. A presença da Embratur na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, considerada a maior do mundo, destaca o potencial do Brasil como um destino diversificado e fortalece sua economia.

A IGLTA está presente em 80 países e desempenha um papel relevante na comunicação com o trade turístico internacional voltado para o turismo LGBT+. A parceria também possibilitará a participação do Brasil na Convenção Global Anual da IGLTA. Além da parceria, a Embratur e a IGLTA firmaram ações para promover o turismo LGBT+, incluindo a participação em feiras e Paradas do Orgulho LGBT+, bem como a facilitação do acesso a operadoras de turismo estrangeiras. O Brasil é um dos principais destinos para turistas LGBT no mundo, conforme indicado pelo Gay Travel Index 2023. A presença da Embratur na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, considerada a maior do mundo, destaca o potencial do Brasil como um destino diversificado e fortalece sua economia.

A IGLTA está presente em 80 países e desempenha um papel relevante na comunicação com o trade turístico internacional voltado para o turismo LGBT+. A parceria também possibilitará a participação do Brasil na Convenção Global Anual da IGLTA. Além da parceria, a Embratur e a IGLTA firmaram ações para promover o turismo LGBT+, incluindo a participação em feiras e Paradas do Orgulho LGBT+, bem como a facilitação do acesso a operadoras de turismo estrangeiras. O Brasil é um dos principais destinos para turistas LGBT no mundo, conforme indicado pelo Gay Travel Index 2023. A presença da Embratur na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, considerada a maior do mundo, destaca o potencial do Brasil como um destino diversificado e fortalece sua economia.


Leia também: EMBRATUR RECEBE MEMBROS DO TRADE PARA DEBATER REFORMA TRIBUTÁRIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS