O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu nesta terça-feira (4) representantes do trade turístico do Brasil. Na pauta, a reforma tributária que está em tramitação no Congresso Nacional. O grupo buscou sensibilizar o presidente sobre os possíveis impactos da proposta no setor do turismo.

Marcelo Freixo ouviu com atenção a apresentação do grupo de empresários do segmento. “Vamos trabalhar para ampliar o entendimento da força do turismo para o desenvolvimento socioeconômico do nosso país”, destacou o presidente da Agência, que detalhou ainda para o grupo alguns resultados alcançados nos primeiros seis meses da nova gestão da Embratur. “Apenas em maio, os turistas estrangeiros deixaram em nosso país nada menos que US$ 567 milhões”

O presidente executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe, apresentou projeções sobre a atual proposta apresentada na Câmara dos Deputados, apontando um aumento de carga tributária do setor. “A proposta que foi apresentada pode aumentar a carga tributária do setor de Turismo e Eventos e inviabilizar a competitividade internacional do Brasil no setor”.

Também presente na reunião, Flávio Peruzzi, diretor de Relações Internacionais da Clia Brasil, ressaltou a relação próxima e o diálogo constante entre Embratur e o trade do Turismo. “Em nome do trade, de todo o setor da cadeia transversal do turismo, a gente fica muito feliz em saber que a Embratur está em um ótimo caminho, e o trade está aí para apoiar essa parceria com a Embratur”, disse Peruzzi.


Leia também: EMBRATUR E APEXBRASIL REFORÇAM PARCERIA