A companhia aérea JetSmart completa sete anos de fundação e seis anos de operação na próxima terça-feira (25), celebrando a quebra de todos os seus recordes, tendo transportado mais de 20 milhões de passageiros na América do Sul e recebendo sua nova aeronave Airbus modelo A321Neo, que aumenta sua frota para 25 aeronaves.
O avião #25, que traz na cauda a imagem do Ñandú, vem reforçar e confirmar a aposta da companhia aérea na região, consolidando a sua frota, que já conta com 5 modelos A321Neo, que permitem uma redução superior a 25% de combustível por assento e mais de 25% nas Emissões de CO2, para além de uma capacidade para 240 passageiros, permitindo reduzir a pegada de carbono por pessoa.
Esta nova aeronave fortalece a frota da empresa, que graças a seus preços ultrabaixos e suas mais de 70 rotas na América do Sul conseguiu transportar mais de 20 milhões de pessoas nos 7 mercados em que opera: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai, com operação doméstica no Chile, Argentina e Peru.
A companhia foi recentemente premiada pela segunda vez em três anos, como a Melhor Low Cost da América do Sul de 2023 pelo SKYTRAX World Airline Awards, que é baseado em uma pesquisa com mais de 20 milhões de participantes. Além disso, a JetSmart ocupa a 3ª posição entre todas as companhias aéreas da América do Sul, tanto tradicionais quanto low costs. Globalmente, a companhia aérea ocupa a 17ª posição mundial na categoria Low Cost, sendo a melhor ranqueada da América do Sul, e ocupa a 8ª colocação no ranking de avaliação das companhias aéreas que mais melhoraram em comparação com 2022.
A esses reconhecimentos, a JetSmart soma sua mais recente conquista, onde Estuardo Ortiz, CEO e fundador da companhia aérea, recebeu o prêmio Airline Strategy Awards 2023, de Liderança Executiva na América Latina e Caribe. Este prêmio foi concedido a outras quatro companhias aéreas em todo o mundo, uma para cada região: América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e Oriente Médio/África. Assim, a JetSmart permanece em um seleto grupo, devido à sua liderança no desenvolvimento da aviação na região.
“Sou profundamente grato a toda nossa equipe, aos Rockstars, e aos nossos 20 milhões de clientes que já confiaram em nós para voar Smart. Somos a companhia aérea que mais cresce na América do Sul e comemoramos a chegada do nosso avião #25. Passadas as crises causadas pela pandemia e pelos preços dos combustíveis, estou muito otimista”, comenta Ortiz.
“Já se passaram sete anos desde que iniciamos a empresa e me enche de orgulho ver os clientes gratos por poderem realizar seu desejo de voar a custos baixos, em vez de passar 30 horas em um ônibus, não poder ver a família ou não conhecer o próprio país”, continua o executivo. “Por isso viemos ao mercado para fazer a diferença. Estou muito feliz em receber o Executive Leadership of Latin America and the Caribbean e fazer parte do Airline Strategy Awards, prêmio que devo à minha equipe, e junto com eles conseguiremos atingir nossa meta de 100 aeronaves e 100 milhões passageiros até 2028”, completa.
Graças ao rápido crescimento da companhia aérea, esses e outros marcos se tornaram possíveis, como a aliança com a American Airlines, que permite que ambas as companhias aéreas tenham voos code-share entre os Estados Unidos e o Chile. “Esta aliança abre novas oportunidades para todas as pessoas que desejam viajar por todo o continente americano, graças às opções de rotas que incluem destinos da American Airlines comprando no site aa.com, a partir de várias cidades do Chile, e se conectar com sua rede global”, conclui Víctor Mejía, CCO da JetSmart Airlines.
Agenda