BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Meliá venderá hotéis e arrecadará € 120 milhíµes neste semestre

Gabriel Escarrer, presidente e CEO da Meliá Hotels International, confirmou, nesta terça-feira (1), que um plano de rotação de ativos será lançado neste semestre com o objetivo de arrecadar entre 100 e 120 milhões de euros, que irão melhorar o balanço da empresa.

O executivo explicou que esta rotação de ativos será realizada com um sócio conhecido. “Traremos um sócio com quem já trabalhámos anteriormente, e outros que não temos, com participações que podem chegar aos 50%”, disse Gabriel, que completou: “Sentimo-nos muito confortáveis ​​em cumprir o objetivo a que nos propusemos, de cerca de 100 ou 120 milhões de euros obtidos com esta rotação de ativos, que serão integralmente utilizados para reforçar o balanço.”

Embora não tenha dado detalhes sobre a localização dos hotéis que farão parte do desinvestimento, no primeiro trimestre do ano eles haviam comentado que estava prevista uma “rotação de ativos no Caribe entre 120 e 200 milhões de euros”.

Acordo entre Meliá e Adia

Por outro lado, Gabriel Escarrer citou o acordo firmado com a Abu Dhabi Investment Authority (Adia) referente aos 17 hotéis do portfólio de Equity Real Estate. A maioria dos hotéis, que faziam parte do Meliá em regime de aluguel, vão continuar no portfólio, mas em regime de contrato de gestão, com exceção de “uma minoria que consideramos não estratégica”, como diz Escarrer.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Abav-SP | Aviesp estreia projeto Brasil...

Iniciativa Brasil Recebe busca fortalecer o turismo receptivo com apoio da Setur-SP e deve se expandir a outros estados.

Brasileiros lideram gastos com Visa durante...

Estudo revela aumento de 20% nas transações e crescimento expressivo do uso de pagamentos por aproximação durante o evento nos EUA

Florianópolis, Rio e Ceará vencem o...

Premiação destacou projetos inovadores em promoção, captação e relacionamento no turismo; vencedores foram definidos por voto dos participantes

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS