O Grupo Air France- KLM está atualizando cerca de 400 quiosques de autoatendimento no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, no Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, e em outros aeroportos centrais da Europa. A Sita, empresa especializada em tecnologia e informação, é a responsável pelo upgrade no sistema que, agora, oferecem novas funcionalidades para os passageiros, como pagamentos sem contato.

Os quiosques são a pedra angular da oferta de autoatendimento da Air France-KLM e a chave para digitalizar a experiência do passageiro. A grande maioria dos passageiros depende desses pontos de contato para gerenciar suas viagens e acelerar o processo de check-in. Os novos quiosques TS6 da Sita oferecerão recursos de pagamento aprimorados e uma variedade de funcionalidades avançadas, incluindo a capacidade de se conectar perfeitamente com dispositivos móveis.

Para Pierre-Olivier Bandet, vice-presidente executivo de sistemas de informação da Air France-KLM, os quiosques são essenciais. “Atualmente, nossos quiosques de check-in nos aeroportos Charles de Gaulle e Schiphol são um elemento vital da nossa oferta de autoatendimento aos nossos passageiros. Para isso, precisamos de uma frota de quiosques que seja confiável, esteja sempre disponível e seja fácil de usar pelos passageiros. A Sita cumpriu todos os três requisitos.”

Os novos quiosques são equipados com um serviço de pagamento que usa terminais de chip e pino compatíveis com o Payment Card Industry (PCI) para aceitar taxas auxiliares, inclusive por meio de cartões sem contato e smartphones, e que fornece autenticação de dois fatores. A solução de serviço de pagamento da Sita é única no setor de transporte aéreo porque também é compatível com a criptografia ponto a ponto (PCI Point-to-Point Encryption, P2PE). Esse recurso aumenta a segurança e economiza o tempo e os custos das companhias aéreas associados ao cumprimento dos requisitos de conformidade com os Padrões de Segurança de Dados PCI (PCI DSS).

Sergio Colella, presidente da Sita para a Europa, disse: “Com o crescimento contínuo do volume de passageiros, a digitalização da jornada do passageiro com novas opções de autoatendimento será vital. Isso ajudará a otimizar o fluxo de passageiros no aeroporto e dará aos viajantes mais controle sobre sua jornada. Estou satisfeito por termos conseguido fornecer à Air France-KLM uma solução que é escalável para atender à demanda de seus passageiros.”