A Air France, companhia aérea francesa, anunciou a assinatura de um acordo com o Comitê de Organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos (COJOP) de Paris 2024, tornando-se colaboradora oficial dos 33º Jogos Olímpicos da era moderna. Essa importante colaboração é uma continuação do apoio que a companhia prestou à candidatura de Paris 2024 e sua participação no transporte da tocha olímpica no Concorde durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 1992, em Albertville, na França.

O diretor executivo do Grupo Air France-KLM, Benjamin Smith, expressou seu orgulho em renovar o apoio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Ele destacou que os Jogos estão alinhados com os pilares e valores da companhia, que irá promover a excelência, o respeito e a inclusão, mostrando o melhor da França para o mundo durante o verão europeu do próximo ano.

Anne Rigail, diretora geral da Air France, ressaltou que as equipes da companhia já estão mobilizadas para tornar os Jogos de Paris 2024 um sucesso. Desde meses atrás, o trabalho de preparação vem sendo realizado e será intensificado até o próximo verão na Europa. A companhia se empenhará em transportar atletas e torcedores para os locais das competições olímpicas e paralímpicas, compartilhando essa aventura com seus 38 mil colaboradores, incluindo pilotos, comissários de bordo e agentes de solo.

Tony Estanguet, presidente dos Jogos de Paris 2024, emocionado com a parceria, destacou a importância de receber a Air France como Parceira Oficial do evento. A companhia tem uma forte história com os jogos e apoiou a candidatura desde 2016, participando de momentos memoráveis ao longo desse período.

As equipes da Air France já estão se preparando para receber atletas, torcedores e mídia de todo o mundo durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. A companhia dará atenção especial aos viajantes com mobilidade reduzida e deficiência, oferecendo o serviço SAPHIR* para qualquer pedido de assistência.

Além disso, a Air France estará pronta para auxiliar no transporte de equipamentos esportivos necessários para as diferentes modalidades olímpicas e paralímpicas, como dardos, varas, caiaques, bicicletas, cadeiras de rodas e até pranchas de surfe para os competidores que enfrentarão as ondas de Teahupo’o, no Taiti.

A companhia aérea também estará presente no processo de check-in na Vila Olímpica e Paralímpica, em Seine Saint-Denis, para que os atletas possam despachar suas bagagens e equipamentos esportivos diretamente no local antes do voo de retorno, facilitando a logística para eles.

Desde 2016, a Air France tem apoiado a candidatura de Paris para os Jogos de 2024, e diversas ações foram realizadas em comemoração, incluindo a decoração de 10 aviões com o logotipo estilizado da Torre Eiffel. A companhia transportou a chama olímpica dos Jogos de Inverno de Albertville em 1992 a bordo do Concorde, conquistando um recorde histórico de velocidade.

Assim, a Air France se prepara para viver a magia dos Jogos de Paris 2024, compartilhando com o mundo os valores e a tradição esportiva francesa.


Leia também: AIR FRANCE APRESENTA NOVOS PRATOS PARA CLIENTES LA PREMIÈRE E BUSINESS