O Museu Flamengo inaugurou neste sábado (5), no Rio de Janeiro. Visto que o turismo esportivo já atrai muitos visitantes para o Rio, a novidade foi recebida com ânimo pelas empresas do receptivo turístico carioca. Desenvolvido pela Mude, o museu possui 14 áreas temáticas que conta a trajetória do time rubro-negro, como vitórias, protagonistas e ídolos de todos os tempos.

Uma das seções terá a participação especial da torcida: o Hall do Manto, que destacará inicialmente os escolhidos em votação popular. Os torcedores poderão escolher, entre 50 jogadores de todos os tempos, as 11 camisas que irão compor a galeria inicial do Hall do Manto.

O presidente do HotéisRio, Alfredo Lopes, considera que a iniciativa representa uma atração de padrão internacional, que certamente entrará na agenda de boa parte dos turistas que visitam o Rio, tanto brasileiros quanto estrangeiros. “Acreditamos que a visita ao novo espaço se torne tão imprescindível para que vem ao Rio quanto ir ao Camp Nou, do Barcelona, para quem vai à cidade catalã”.

Flamenguista de carteirinha, José Mnauel Caamano, vice-presidente da Abih-RJ e HotéisRio, está efusivo com a notícia, e já tem presença confirmada na abertura do novo equipamento turístico. Segundo Caamano, as grandes partidas são muitas vezes responsáveis por lotar os empreendimentos perto dos estádios, em especial os bairros do Centro e Flamengo, este último abriga o Hotel Regina, onde é sócio-diretor.


Leia também: FAIRMONT RIO DE JANEIRO COPACABANA COMEMORA QUATRO ANOS