Situado na praia de Copacabana, o primeiro hotel na América do Sul da marca Fairmont completa quatro anos no dia 5 de agosto. Desde então, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana proporciona a cariocas e turistas uma experiência única e exclusiva, não deixando de lado a responsabilidade ambiental. Com design inspirado na elegância da cidade dos anos 1950, uma proposta gastronômica apurada e experiências personalizadas, o Fairmont recebe hóspedes e eventos de todo o mundo, bem no coração do Rio, enaltecendo a cena noturna e gastronômica ao redor.

Para celebrar o sucesso da marca, uma programação especial acontece no sexto andar, no sábado (5). A noite começa com show de abertura do trio Pedro Mahal. Em seguida, o público poderá conferir o vocal poderoso da cantora e compositora paulista Aisha, em seu show Full Experience. O encerramento da festa fica com a DJ Scarlet que comanda o after com o melhor do Pop e Eletronic Music.

Além dos shows, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana aposta na gastronomia para conquistar os convidados. No cardápio do bar, os petiscos ganham uma versão refinada, como os Snacks de Frutos do Mar, o Queijo Coalho na Josper com Mel Fairmont, Bolinho de Bacalhau com Aioli Cítrico, Minipastéis de Queijo Minas Curado e a Batata Rústica com Aioli de Pimenta. Para os apreciadores de uma boa bebida, a carta de drinks da festa é uma experiência à parte. Os destaques vão para as novidades de inverno, criadas especialmente para a estação. Há, ainda, variadas opções de Spritz, Caipirinhas, Gin Tônicas e os clássicos como Cosmopolitan, Moscow Mule, Mojito e Bloody Mary.

A comemoração, que começa às 19h e tem atrações até as 02h, tem programação aberta ao público. Para garantir a presença na noite comemorativa, acesse este link.

Motivos para celebrar

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana chegou ao Rio de Janeiro em 05 de agosto de 2019, com a missão de fortalecer a cidade como destino de luxo, atraindo visitantes de todo o mundo e criando genuínas conexões cariocas. Hoje, passados quatro anos, a unidade carioca é referência em hotelaria de luxo. Com programações completas, o hotel providencia a seu público experiências gastronômicas de excelência, estrutura corporativa, práticas esportivas e de bem-estar inesquecíveis e deliciosas noites com suas atrações e eventos durante toda a semana.

Mais do que hospedagem, o hotel quer se tornou referência em experiência. Os hóspedes desfrutam em uma única reserva um combo de lazer, gastronomia e hotelaria, o que diferencia o hotel e garante o chamado ‘verdadeiro’ luxo no concorrido mercado carioca. “Entendemos que a hotelaria de luxo não se resume à sofisticação do quarto, como antigamente, mas está na proposta de experiências únicas para os clientes”, afirma Michael Nagy, diretor comercial do hotel.

No ano passado, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana faturou R$ 192 milhões, o melhor resultado da história e mais de 30% sobre a receita de 2019. “O hotel está ficando pequeno para tanta demanda e experiências”, conta Nagy.

Netto Moreira, gerente geral do hotel, se diz entusiasmado com o que ainda está por vir: “Nossos hóspedes e convidados advindos do turismo local, regional e internacional conseguem se sentir confortáveis como em casa em qualquer ambiente do hotel. O Fairmont se alegra em seguir protagonizando o palco de grandes eventos e de momentos memoráveis para nossos visitantes e estamos sempre ansiosos para novos projetos com a comunidade local”, enfatizou.

Além da excelência nos serviços, o hotel se destaca no quesito práticas sustentáveis, com adoção de medidas redutoras de impactos ambientais e que garantem o ACQUA-HQE, certificado internacional de construção sustentável, desenvolvido a partir da certificação francesa Démarche HQEtm (Haute Qualité Environnementale) desde sua abertura. Para confirmar o compromisso com a responsabilidade socioambiental, o hotel adota práticas sustentáveis em sua rotina operacional e consolida o seu compromisso em eliminar todos os resíduos plásticos de quartos, áreas de reuniões e restaurantes.

Dentre as novas ações estão a substituição das embalagens plásticas de uso único por papéis biodegradáveis e recicláveis nos amenities; a mudança dos sacos plásticos de lixo por papel kraft, considerada a melhor alternativa por ser 100% natural. Já em sua cozinha e restaurantes, o hotel aderiu ao programa de reaproveitamento de alimentos com tecnologia para conectar quem quer doar alimentos com quem precisa de doações. Além disso, a coleta seletiva de lixo, o descarte correto do óleo de cozinha e o uso de produtos naturais e com alta diluição na lavanderia estão sendo utilizados.

Como referência para a indústria em práticas de conservação, o Fairmont e a Accor anunciaram a meta de atingir as emissões líquidas de carbono zero até 2050.

O Fairmont também apoia a comunidade do entorno, buscando valorizar os pequenos produtores locais e movimentando a economia do estado. Michael Nagy, diretor comercial do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, ressalta que o sucesso do hotel é resultado de pessoas. “Quando se insere um hotel em uma comunidade, é necessário que este estabelecimento absorva o que essa população tem de melhor. O Fairmont Rio é resultado disso. Nossa interação com a comunidade a qual o hotel pertence faz com que ofereçamos ao nosso público um serviço de excelência feito por pessoas conectadas”, destacou.