Início Notícias Destinos Salvador recebe 7ª Festa Literária Internacional

Salvador recebe 7ª Festa Literária Internacional

0
Foto: Divulgação

Até domingo (13), baianos e turistas que visitaram o Centro Histórico de Salvador puderam participar da 7ª edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô). O ponto turístico mais famoso da cidade recebeu mais de 200 mil pessoas, em cinco dias de programação, que inclui rota gastronômica, exposições, lançamentos de livros, palestras, recitais de poesia e apresentações musicais. O evento teve apoio do Governo da Bahia, que firmou parceria com Colômbia para estimular fluxo turístico,

“O Pelourinho carrega a essência da história e da cultura da capital da Bahia e a Flipelô ajuda a projetar ainda mais o nosso patrimônio, que atrai gente do mundo todo”, destacou Maurício Bacelar, secretário estadual de turismo.

Encantada, a escritora Taiane Martins visita o estado pela primeira vez. “Acho incrível a iniciativa. É lindo estar aqui divulgando o meu trabalho e conhecendo Salvador. Quero conhecer tudo! Se der tempo, irei até a Praia do Forte”, disse a gaúcha.

Já a mineira Denise Nogueira foi surpreendida com a realização do festival. ”Vim aqui conhecer o restaurante do Senac para experimentar um pouco da culinária e acabei ficando. Achei ótima a ideia de uma feira literária dentro do Pelourinho. Estamos curtindo bastante”, contou a analista de sistemas.

“A Flipelô sempre gera um significativo aumento no número de clientes no nosso empreendimento. Eventos assim ajudam os setores de hotelaria, restaurantes e o comércio em geral, incrementando a economia do turismo”, comemorou o peruano Stephan Hiroo Ito, proprietário de um hotel no Centro Histórico.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile