Começa na próxima terça-feira (22), em Brasília, o Roadshow Experiência Brasil | Meu Destino é São Paulo, que tem como principal objetivo aumentar o fluxo de turistas e valorizar o que o Estado de São Paulo tem de melhor. Destinado a agentes de viagem de dez capitais brasileiras, os eventos são promovidos pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, Secretaria de Turismo da capital paulista, São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), e organizado pela B2Live.
Para Toni Sando, presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, “esses eventos são uma estratégia combinada entre o poder público e entidades do setor para mostrar tudo o que São Paulo tem a oferecer aos seus visitantes, sejam eles turistas a lazer ou em viagem de negócios”.
Os roadshows – que serão realizados em Brasília (22/8), Goiânia (23/8), Belo Horizonte (24/8), Belém (11/9), Fortaleza (12/9), Recife (13/9), Salvador (14/9), Porto Alegre (19/9), Curitiba (20/9) e Rio de Janeiro (21/9) – também visam capacitar os agentes de viagem sobre os produtos oferecidos por São Paulo, aumentar a competitividade do Estado nas cidades onde serão realizados os eventos e fortalecer o relacionamento com o mercado.
Com participação de representantes das Secretarias, do SPCVB e da Abear, os roadshows vão passar por capitais escolhidas de acordo com seu fluxo turístico, conexão e acessibilidade aérea e seu potencial emissor de turistas. Marcados para começar às 18h, com a presença estimada de 80 agentes de viagem em cada capital, os roadshow vão incluir workshop, 15 expositores e um talk show com o tema “Meu Destino é São Paulo” para capacitação dos agentes, além de coquetel e jantar.
Estão previstos ainda roadshows internacionais em cidades como Lisboa, Madri e Santiago.
Agenda