O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) promove, nessa quinta-feira (20), a quinta edição do Expo Fórum Visite São Paulo, evento gratuito e aberto ao público que combina apresentações sobre os principais temas do setor. O encontro tem programação entre as 8h30 e 15h, abordando temas como as políticas públicas, tendências do segmento de feiras, meios de hospedagem, associativismo e aviação no Brasil, e exposição de destinos do Estado em estandes como os das Águas, Cultura e Negócios, Circuito das Frutas, Circuito Litoral Norte, Costa da Mata Atlântica, Mananciais – Aventura, Arte e Negócios, Serra do Itaqueri, entre outros.

O evento será aberto às 8h30 pelo presidente do SPCVB, Toni Sando, ao lado de Raffaele Cecere (R1) e Fernando Guinato (Sheraton). Às 9h, é a vez do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, falar sobre Políticas Públicas, Ações e Lançamentos para o Turismo do Estado de São Paulo. Em seguida, às 9h45, será lançada uma nova fase da campanha SP Pra Todos, com artes das cidades do Interior, criada em parceria com a BKDot Design.

Às 10h, o secretário Municipal de Turismo, Rodolfo Marinho, fala sobre as Políticas Públicas para o Turismo na Capital; às 10h45, Paulo Ventura, da Ubrafe, faz palestra sobre Tendências do Setor de Feiras com homenagem aos centros de convenções associados ao SPCVB. Às 11h05, um painel vai reunir Carolina Negri (Sindepat) e Sergio Souza (Resorts Brasil) para debater A importância do Associativismo. Às 11h20, é a vez de Orlando de Souza, do FOHB, falar sobre Tendências dos Meios de Hospedagem. Às 11h35 será realizada homenagem do SPCVB à hotelaria associada e, em seguida, às 11h50, Tanabe Gervásio (Abracorp) e Giovana Jannuzzelli (Alagev) falam sobre Agenciamento e Mercado Corporativo.

O Expo Fórum prossegue às 12h05 com um painel sobre A aviação no Brasil e Oportunidades, que vai reunir Jurema Monteiro (Abear) e Ronei Glanzmann (Aeroporto SJC). Às 12h35, Milton Santos (ACCredito), Antonia Tallarida (DesenvolveSP) e Eduardo Monteiro (InvestSP) debatem sobre Panorama Econômico e Linhas de Crédito para o Turismo. Às 12h55, Alexis Pagliarini (ESG4) e Fernando Guinato (Sheraton) falam sobre ESG e Saúde Mental.

Entre 13h15 e 13h45, serão realizados o lançamento do livro Metas 2030, da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Turismo Halal, Momento CVC e uma atração cultural surpresa, seguida de almoço.


Leia também: SPCVB E ABEAR LANÇAM CAMPANHA PARA STOPOVER