BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Embratur capacita equipe sobre gestão de marcas

A equipe da Embratur participou, nesta segunda (28) e terça-feira (29), de um workshop sobre gestão estratégica de marcas de lugares (place branding) e sua aplicação no turismo brasileiro. A ação teve como objetivo o aprofundamento nas estratégias de promoção internacional do turismo, para ampliar ainda mais a divulgação dos destinos turísticos brasileiros no exterior. Recentemente, agência anunciou que irá promover internacionalmente o turismo sustentável.

O curso é uma iniciativa da Embratur em parceria com o Ministério do Turismo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Na abertura do workshop, realizado na sede do BID, em Brasília, o presidente Marcelo Freixo destacou a importância do trabalho conjunto entre os órgãos para promover o Brasil como destino turístico no exterior.

“É uma capacitação em cima da utilização da Marca Brasil, que a gente recuperou nessa nova gestão da Embratur. De que maneira a Marca pode ser uma identidade nacional e pode trazer mais gente para conhecer o Brasil. Espero que esse workshop seja o primeiro de muitos que a Embratur irá participar em parceria com o Ministério do Turismo e o BID”, disse Freixo.

O workshop é administrado pelos consultores Caio Esteves e Mariane Broc, da Bloom Consulting, que irão introduzir o tema e discuti-lo com os participantes, além de apresentar cases de sucesso na área de place branding.

“O apoio do BID para esse treinamento nasce no âmbito de uma cooperação técnica com o Ministério do Turismo, onde identificamos ações estruturantes para a recuperação do turismo pós-pandemia e apoiamos ações focadas em treinamento”, afirmou Juliana Bettini, especialista em turismo do BID.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Salão do Turismo abre portas para...

Cerimônia de abertura da 9ª edição do Salão do Turismo reforçou o papel do setor como motor de desenvolvimento econômico e social do Brasil

Durante coletiva, ministro destaca crescimento do...

Celso Sabino comenta retomada do evento em São Paulo, investimentos em ecoturismo e estratégias para ampliar a presença do Brasil no turismo internacional

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS