BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,43

Embratur capacita equipe sobre gestão de marcas

A equipe da Embratur participou, nesta segunda (28) e terça-feira (29), de um workshop sobre gestão estratégica de marcas de lugares (place branding) e sua aplicação no turismo brasileiro. A ação teve como objetivo o aprofundamento nas estratégias de promoção internacional do turismo, para ampliar ainda mais a divulgação dos destinos turísticos brasileiros no exterior. Recentemente, agência anunciou que irá promover internacionalmente o turismo sustentável.

O curso é uma iniciativa da Embratur em parceria com o Ministério do Turismo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Na abertura do workshop, realizado na sede do BID, em Brasília, o presidente Marcelo Freixo destacou a importância do trabalho conjunto entre os órgãos para promover o Brasil como destino turístico no exterior.

“É uma capacitação em cima da utilização da Marca Brasil, que a gente recuperou nessa nova gestão da Embratur. De que maneira a Marca pode ser uma identidade nacional e pode trazer mais gente para conhecer o Brasil. Espero que esse workshop seja o primeiro de muitos que a Embratur irá participar em parceria com o Ministério do Turismo e o BID”, disse Freixo.

O workshop é administrado pelos consultores Caio Esteves e Mariane Broc, da Bloom Consulting, que irão introduzir o tema e discuti-lo com os participantes, além de apresentar cases de sucesso na área de place branding.

“O apoio do BID para esse treinamento nasce no âmbito de uma cooperação técnica com o Ministério do Turismo, onde identificamos ações estruturantes para a recuperação do turismo pós-pandemia e apoiamos ações focadas em treinamento”, afirmou Juliana Bettini, especialista em turismo do BID.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS