Alinhada com o crescimento e a retomada do setor de viagens corporativas, a Flytour inaugurou unidade em Florianópolis, em Santa Catarina. Atualmente a rede está presente em mais de 16 estados brasileiros.
Como marca da holding Befly, o turismo corporativo é uma das frentes da Flytour Florianópolis, que chega ao mercado com ferramentas tecnológicas, atendimento personalizado e soluções para os empresários da região. Além da forte relação com o Business Travel, a unidade também se destaca pelo serviço de consultoria para viagens de lazer, com equipe dedicada para esse atendimento.
A frente da loja está Rafael Bernardi. Catarinense, ele se mudou de Mafra (SC), em 2003, para Florianópolis para estudar e acabou ficando na capital catarinense. De lá pra cá, o publicitário já passou pelo Grupo RBS, durante sete anos. Depois, por algumas agências. Atualmente ele ainda está como coordenador digital de e-commerce de uma marca feminina de Santa Catarina, há quase sete anos. Mas, trabalhar com o turismo sempre foi um sonho. Em 2012 foi para Europa, em busca da cidadania italiana. Após um tempo morando fora, voltou para o Brasil e acendeu ainda mais a vontade de atuar com viagens, aliada ao empreendedorismo. Até que surgiu a oportunidade, em março deste ano, de iniciar a expansão da marca BeFly Travel em Florianópolis.
A unidade da BeFly Travel está dando tão certo que Bernardi resolveu abrir uma loja da Flytour. Motivado pela importância econômica de Santa Catarina, o franqueado almeja ter um complexo de turismo no estado para facilitar a vida dos clientes em único lugar. “Quem sabe num futuro consiga fazer um mini ecossistema BeFly em Florianópolis”, comemora.
O diferencial da unidade é que, além das viagens corporativas e lazer, vai oferecer o serviço de câmbio. Dentro da Flytour vai ter a primeira filial da Belvitur Câmbio, também da holding BeFly, fora de Minas Gerais.
Bernardi está muito entusiasmado com esse novo desafio. “Acredito no potencial de mercado e na carência desse tipo de serviço aqui. Florianópolis ainda não tem esse atendimento forte de uma agência corporativa. Estou muito animado com a abertura da primeira unidade da Flytour em Florianópolis”, comenta o franqueado.
De acordo com dados do Levantamento de Viagens Corporativas, criado pela FecomercioSP em parceria com a Alagev, o setor de viagens corporativas faturou R$24 bilhões no 1° trimestre de 2023. “O que comprova a retomada das viagens corporativas. Esse é o melhor momento para chegarmos em Florianópolis”, finaliza o vice-presidente de negócios da BeFly, Luciano Guimarães.
Agenda