O Fundo de Conservação do SeaWorld concedeu uma doação emergencial à Fundação Sul-Africana para a Conservação de Aves Costeiras (Sanccob, sigla em inglês), após condições climáticas extremas e inundações devastadoras destruírem habitats e ninhos na África do Sul.

A doação foi utilizada para resgatar e cuidar de 209 filhotes de pinguins-africanos, espécie ameaçada de extinção. Os filhotes estão sendo cuidados até que possam ser devolvidos com segurança à natureza. Desde o final de junho, mais de 80 aves saudáveis puderam retornar ao seu habitat natural.

“O Fundo de Conservação do SeaWorld apoia a Sanccob desde 2009, totalizando quase U$ 300.000 em apoio financeiro e científico. Agora, pudemos intervir e ajudar novamente durante uma crise ambiental devastadora”, disse Dr. Christopher Dold, presidente do Fundo de Conservação do SeaWorld e diretor do Zoológico SeaWorld. “O trabalho realizado pela Fundação é essencial para a região e ajuda a prevenir a extinção desta espécie carismática e muito especial. Poder devolver animais saudáveis à natureza para que possam reconstituir populações abundantes é o resultado que mais esperamos ao fornecer assistência financeira a organizações que precisam de ajuda”.

Desde a sua criação em 2003, o Fundo de Conservação do SeaWorld forneceu mais de U$ 20 milhões em doações a cerca de 1.391 projetos de conservação de animais e ecossistemas em todos os continentes.


Leia também: SEAWORLD PARKS IMPLEMENTA POLÍTICA “WEATHER-OR-NOT”