A Flybondi acaba de receber sua 14ª aeronave, que foi recebida no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, na Argentina. Essa nova incorporação é a segunda nas últimas duas semanas. Segundo o Relatório de Agosto da Administração Nacional da Aviação Civil (Anac), a Flybondi obteve 21% da cota do mercado nacional, aumentando 5 pontos em relação a 2022. Transportou 322 mil passageiros, 123 mil a mais que há um ano. Nestes 5 anos de operação, mais de 8.,5 milhões de passageiros viajaram com a companhia e 20% viajaram de avião pela primeira vez na vida.
A viagem do 14º avião começou na cidade de Jinan, na China, em direção a Chitose, no Japão, para chegar a Anchorage, nos Estados Unidos. Depois seguiu para San Antonio, nos Estados Unidos, e fez a última parada em Lima, no Peru, para desembarcar na Argentina. A operação durou mais de 60 horas. A aeronave é um Boeing 737-800 NG, com capacidade para 189 pessoas. Após a realização dos processos administrativos e de certificação, será iniciada sua operação comercial nos próximos dias no país com o registro LV-KJE. Até o final de setembro, a Flybondi ainda deve receber mais uma nova aeronave.
“Hoje somos a companhia aérea low cost que mais transporta pessoas na Argentina, a segunda maior companhia aérea do país e uma das companhias aéreas que mais cresceu na América Latina nos últimos dois anos. Continuamos trabalhando com o objetivo que nos propusemos desde o primeiro dia: dar liberdade de voar a cada vez mais pessoas”, comentou Mauricio Sana, CEO da Flybondi. “Continuaremos ampliando a conectividade, com mais frota, mais frequências e destinos e contribuindo para a geração de empregos e empregos indiretos em cada destino para onde voarmos”, acrescenta
Agenda