A Flybondi recebeu nesta segunda-feira seu 13º avião, que chegou ao Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, após mais de 55 horas de operação. A viagem começou na cidade de Jinan (China) em direção a Tóquio (Japão) e continuou com escala no Alasca; ainda passou por San Antonio (EUA) e Guayaquil (Equador) até pousar emEzeiza. Recentemente, a companhia também retomou voos a Floripa, garantindo desconto em todas as rotas.

Trata-se de um Boeing 737-800 NG, com capacidade para 189 pessoas. Após a realização dos processos administrativos e de certificação, a aeronave iniciará sua operação comercial na Argentina com o registro LV-KJD.

“Adicionar aeronaves à nossa frota reafirma nosso sólido compromisso com o país e a região. Uma companhia aérea é um ator social e econômico, que promove o desenvolvimento dos lugares para onde voa, gera empregos diretos e indiretos em cada destino e expande a rede de transportes em nível local e continental”, comenta Mauricio Sana, CEO da Flybondi.

“Ela dinamiza a atividade econômica através do turismo, viagens familiares e de negócios, e até mesmo transporte de cargas. Agradeço muito por poder dar boas notícias neste momento tão particular. Tudo isso graças a uma equipe de quase 1.500 pessoas que trabalham na empresa para atender 20 rotas nacionais e 3 internacionais”, complementa.

Além de permitir a entrada de novos viajantes no mercado graças às suas tarifas baixas, a Flybondi também conseguiu quebrar a sazonalidade do turismo e expandir a base de passageiros ao longo do ano, reduzindo a dependência da alta temporada. Além disso, aumentou a conectividade e a mobilidade local, melhorou a qualidade de vida dos seus passageiros e gerou inclusão e oportunidades.

A Flybondi conta hoje com 13 aeronaves, 1,4 mil funcionários diretos e gera mais de 21 mil empregos indiretos. Voa para 17 destinos na Argentina e 3 destinos internacionais, através de 23 rotas: 16 domésticas de e para Buenos Aires, 4 interprovinciais e 3 internacionais, de Buenos Aires a São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.