BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,43

Campanha adverte sobre os riscos de pacotes por preços abaixo do mercado

O HotéisRio e Abav-RJ criaram uma campanha publicitária educativa para advertir os consumidores sobre os riscos de adquirir pacotes a preços abaixo do mercado. As entidades criaram a campanha após os problemas enfrentados pelas plataformas online de reservas, que causaram transtornos e prejuízos aos hotéis e aos viajantes.

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIio e conselheiro da Abih-RJ, deixa um importante alerta ao viajante: “Temos visto uma sucessão de problemas com Otas que comercializam pacotes a preços abaixo do mercado e a realidade é que este modelo de negócio não se sustenta, causando grande transtorno, o que resulta na insegurança do viajante, com impacto em todo o mercado. Recomendamos que os turistas se comuniquem com seu hotel de preferência em seus canais próprios ou consultem os agentes de viagem de confiança para não cair em armadilhas que podem destruir o sonho de viagem de toda a família”.

A campanha, assinada pela agência de publicidade Nave MKT, usa o mote “Não pague caro por querer pagar mais barato”. Por meio de peças com um toque de humor, a ação convida o consumidor a refletir antes de adquirir produtos com preços excessivamente atraentes, pois muitas vezes estes podem não ser honrados pelas empresas que os vendeu, deixando o turista sem o serviço contratado.

Campanha HotéisRio e Abav-RJ
Foto: Divulgação

Luiz Strauss, presidente da Abav-RJ, reforça a importância da conscientização do consumidor e pleiteia aos órgãos competentes a normatização do modelo. “Tal discrepância nas tarifas é causada por um modelo de negócios frágil, que representa a aquisição de um ‘direito de viagem futura’. Porém, os serviços de viagens e turismo são extremamente suscetíveis a efeitos externos como câmbio, tributação, combustível de aviação e a própria oferta e procura, o que pode inviabilizar a sustentação das condições nas quais foram comercializadas anteriormente.”

Strauss, continua: “o cliente precisa ter melhor entendimento sobre o que realmente são as tais ‘viagens flexíveis’ e os órgãos responsáveis, como o MTur, a Anac e mesmo a Senacon/MJ precisam buscar a normatização do modelo. Daí a necessidade urgente de regulação a respeito! Acrescentando que a entidade também não vê com bons olhos o comércio de milhas, pois acaba frustrando o motivo para o qual os programas foram criados.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS