A construção do Complexo Turístico Esportivo para Inclusão Social – PCD em João Pessoa é uma iniciativa para promover a acessibilidade e inclusão na cidade. O projeto, que conta com um investimento de R$ 597 mil, visa melhorar a infraestrutura turística para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O Complexo Turístico será administrado pela Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) e proporcionará diversos recursos de acessibilidade, incluindo passarelas, espaço para cadeirantes desfrutarem do banho de mar, atendimento especializado para autistas e outras síndromes, além de atividades esportivas adaptadas.

O prefeito Cícero Lucena ressaltou a importância da política inclusiva de sua gestão, buscando tornar a cidade mais solidária e oferecer mais oportunidades para melhorar a qualidade de vida dos moradores e visitantes.

Daniel Rodrigues disse que o Complexo Turístico será administrado pela Setur e vai oferecer, para pessoas com alguma deficiência ou mobilidade reduzida, passarela e diversos itens de acessibilidade, espaço destinado ao uso de cadeirantes para banho de mar, atendimento especializado para autistas e outras síndromes, além de atividades esportivas adaptadas. “O Complexo terá um papel de fortalecer o segmento e fazer com que o turista retorne à capital paraibana”, afirmou o secretário.

“As pessoas que precisam de uma acessibilidade, que vem a João Pessoa, vão ter a oportunidade de ter um equipamento para poderem ir à praia, de ter um banheiro, de ter um local adequado para se visitar. Essas pessoas que vem e viajam com seus parentes, vem aqui para a nossa cidade, a prefeitura acolhe com todo carinho, com todo zelo, com todo cuidado. Eu tenho certeza que João Pessoa vai voar cada vez mais, porque a oportunidade de visitar a nossa capital é para todos”, destacou.

Com um prazo de conclusão de 120 dias, a obra abrange diversos aspectos, desde fundação e estrutura de paredes até instalações elétricas e combate a incêndios. O investimento demonstra o compromisso da cidade em criar um ambiente mais acessível e inclusivo, melhorando a experiência não apenas para os residentes, mas também para os visitantes com necessidades especiais.