BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,43

Orla de João Pessoa terá Complexo Turí­stico Esportivo para Inclusão Social

A construção do Complexo Turístico Esportivo para Inclusão Social – PCD em João Pessoa é uma iniciativa para promover a acessibilidade e inclusão na cidade. O projeto, que conta com um investimento de R$ 597 mil, visa melhorar a infraestrutura turística para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O Complexo Turístico será administrado pela Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) e proporcionará diversos recursos de acessibilidade, incluindo passarelas, espaço para cadeirantes desfrutarem do banho de mar, atendimento especializado para autistas e outras síndromes, além de atividades esportivas adaptadas.

O prefeito Cícero Lucena ressaltou a importância da política inclusiva de sua gestão, buscando tornar a cidade mais solidária e oferecer mais oportunidades para melhorar a qualidade de vida dos moradores e visitantes.

Daniel Rodrigues disse que o Complexo Turístico será administrado pela Setur e vai oferecer, para pessoas com alguma deficiência ou mobilidade reduzida, passarela e diversos itens de acessibilidade, espaço destinado ao uso de cadeirantes para banho de mar, atendimento especializado para autistas e outras síndromes, além de atividades esportivas adaptadas. “O Complexo terá um papel de fortalecer o segmento e fazer com que o turista retorne à capital paraibana”, afirmou o secretário.

“As pessoas que precisam de uma acessibilidade, que vem a João Pessoa, vão ter a oportunidade de ter um equipamento para poderem ir à praia, de ter um banheiro, de ter um local adequado para se visitar. Essas pessoas que vem e viajam com seus parentes, vem aqui para a nossa cidade, a prefeitura acolhe com todo carinho, com todo zelo, com todo cuidado. Eu tenho certeza que João Pessoa vai voar cada vez mais, porque a oportunidade de visitar a nossa capital é para todos”, destacou.

Com um prazo de conclusão de 120 dias, a obra abrange diversos aspectos, desde fundação e estrutura de paredes até instalações elétricas e combate a incêndios. O investimento demonstra o compromisso da cidade em criar um ambiente mais acessível e inclusivo, melhorando a experiência não apenas para os residentes, mas também para os visitantes com necessidades especiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS