O Hot Beach Olímpia passa a contar com a primeira instalação de um sistema de geração de energia fotovoltaica. A partir deste mês, o parque irá receber a estrutura composta de 160 painéis solares de 470W cada, ocupa toda a área de cobertura da recepção do parque e tem capacidade para gerar energia equivalente ao consumo de dez residências.
De acordo com Rodnei Ferrato, diretor de Novos Negócios, Inovação e Segurança Patrimonial da rede, a localização é estratégica, tendo em vista os pontos em que brevemente serão instalados dispositivos de recarga para carros elétricos no estacionamento. “A usina fotovoltaica é a primeira de uma série de ações inseridas em uma estratégia ampla de ESG que gradativamente vamos implantar em todas as propriedades do complexo Hot Beach Parques & Resorts”, afirma.
Com esse objetivo, o grupo formou um comitê com cinco gestores, um para cada departamento operacional, que por sua vez nomearão embaixadores entre os respectivos colaboradores, que terão a missão de disseminar boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa, que compõem o conceito macro do ESG.
Do ponto de vista da sustentabilidade, que é apenas um dos pilares do ESG, o diretor destaca que o parque já adota uma política de energia totalmente renovável desde sua inauguração, operando no mercado livre de energia e contribuindo para a preservação do meio ambiente. “O plano é implementar sistemas adicionais em outras áreas, aproveitando os espaços disponíveis nas coberturas de diversos equipamentos, sempre com o cuidado de manter a identidade visual única de cada local”, explica Rodnei.
Agenda