Em celebração aos 18 anos, o Grupo Wish aproveitou a ocasião para divulgar os resultados de 2023. Com uma ocupação de mais de 70% em seus hotéis e resort, número 10% maior que em 2022, a rede também espera um faturamento de R$ 400 milhões para este ano, superando em 18% o resultado do ano passado.
“Visamos um desempenho acima da média do mercado, que projeta um crescimento para 2023 de 13%, enquanto nós projetamos 18%. Além disso, nossos indicadores de NPS apontam que estamos em sintonia com as expectativas dos nossos hóspedes, com índices de 80% de satisfação”, .disse Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish.
Eduardo ressalta ainda que a perspectiva para o fim do ano segue com o mesmo otimismo. “Para a temporada de verão, já estamos batendo nosso próprio recorde, com 25% a mais de ocupação que no mesmo período do ano passado. Também é possível observar que os destinos do Nordeste e Foz do Iguaçu estão entre os preferidos do mercado internacional, principalmente latino e europeu”, complementa.
Considerando o cenário, a marca contou com um crescimento exponencial em todos os canais de vendas. “Em 2023 fortalecemos o relacionamento com todo o trade, personagens importantes para o direcionamento de vendas. Eles contribuem diretamente para uma melhor taxa de ocupação e antecipação de reservas. Outro destaque desse ano foi o aumento na produção de eventos em nossos hotéis, o que confirma a tese que as empresas estão cada vez mais confiantes na retomada de eventos presenciais”, completa Daniel Bressan, diretor de Rentabilidade e Vendas do Grupo Wish.
Já para 2024, Eduardo Malheiros, enfatiza que a marca programa investimentos para melhorar ainda mais seus produtos, além da reestruturação de restaurantes, novas áreas de entretenimento para os hóspedes e reformas dos espaços de conforto para colaboradores.
Outro diferencial é o Exclusive Guest, programa de timeshare reconhecido pelas mais de seis mil famílias como um dos melhores do Brasil, por seus benefícios e possibilidades de viagens para os principais destinos do país e do mundo. “Somos uma rede de hotéis de lazer desejada pelos viajantes e vamos continuar investindo nesse segmento com novidades exclusivas, buscando fidelizar cada vez mais clientes e parceiros. Ao longo dos últimos 18 anos construímos uma história sólida e de grandes conquistas, nossa missão agora é perpetuar e multiplicar essa trajetoria”, reforça Malheiros.
Ocupação em Gramado (RS)
Pioneiro na hotelaria de Gramado (RS), o CEO também falou sobre a ocupaçã neste fim de ano. “Nesta temporada para o Natal Luz, já estamos 30% melhores que no ano passado durante o mesmo período. Em julho também tivemos recorde de visitantes na cidade.” Analisando os dados, Malheiros ainda prevê que o Natal Luz deve seguir a tendência. “Teremos mais uma vez um grande volume de viajantes para a região. Expectativa de fechar a temporada com uma média de 85% em taxa de ocupação, ou seja, com 62 mil hóspedes em 2023 contra 51 mil de 2022”, reforça.
Ele lembrou ainda os recordes de visitação estrangeira pelo Brasil em agosto e setembro. Somente no mês de agosto, os turistas internacionais injetaram US$ 657 milhões na economia brasileira, o equivalente a aproximadamente R$ 3,2 bilhões. Este montante representa o maior registro para este mês em um período de 25 anos. “Hoje o Brasil vive um grande momento, batemos em agosto e setembro recordes históricos em termos de visitação estrangeira, bem como dos brasileiros”, disse Sabino.
Agenda