Maceió é Massa”, é a nova campanha de vendas do destino, que estará nas ruas de Portugal e Espanha até o dia 30 de novembro. A ação da Prefeitura de Maceió em parceria com a Viajes El Cortes, tem como objetivo estimular o viajante europeu a conhecer os atrativos turísticos do destino no verão. Com 30 dias de duração, a campamnha destaca as praias, hotelaria, gastronomia e lazer que Maceió oferece.

“Ao longo deste ano, posicionamos Maceió nas principais feiras nacionais e internacionais, além de reuniões estratégicas que resultaram em grandes conquistas para o destino, como o segundo voo Maceió-Lisboa e investimentos em campanhas para diversos mercados. Realizamos, ainda, uma ação inédita na Times Square, Madri, Barcelona e Paris; além de dois roadshows na América do Sul, capacitando mais de 1,6 mil agentes de viagens da Argentina, Paraguai e Uruguai. E para encerrar o ciclo deste ano, a Prefeitura de Maceió, sob a liderança do prefeito JHC, lança mais uma grande campanha internacional, com reuniões para fortalecer as relações institucionais nas embaixadas, capacitação com os agentes de viagem e mais uma ação de mídia inédita na Europa. Esses investimentos históricos posicionam de vez o destino Maceió no mercado internacional”, destaca Eduardo Monteiro, titular da Secretaria Municipal de Turismo.

Além da ação para o público final, a campanha também contará com uma agenda para o público B2B, através do roadshow “Maceió es Increíble”, que tev início em Lisboa nesta segunda-feira (13), e passará por Madrid (15) e Barcelona (16), e da campanha online nos canais de vendas da Viajes El Cortes Inglés. Mais de cinco mil agentes e operadores de viagens devem ser impactados sobre o destino através da campanha online e quase 300 profissionais serão capacitados durante o roadshow.

De acordo com Vitor Bauab, presidente do Grupo BBG Brasil, a parceria com a Viajes El Cortes Inglés é estratégica e de extrema importância para o sucesso da ação. Serão diversos canais e pontos de divulgação, além da grande rede de agências de viagens “Podemos chamar esse projeto de uma ação verticalizada, porque trouxemos a promoção e divulgação para o público final (B2C), agregada à capacitação e efetivamente a comercialização do destino, através do público profissional (B2B)”, explicou Bauab.