Gramado/RS – Com forte participação no Festival de Turismo de Gramado – Festuris, a Norwegian Cruise Line Holding (NCLH) estreitou seu relacionamento com o mercado tanto para passantes da feira quanto para reuniões exclusivas no espaço Luxury. De acordo com Estela Farina, diretora geral da empresa no Brasil, a NCL ainda teve a oportunidade de promover dois eventos paralelos com os agentes de viagens focados tanto na cartela de serviços e ofertas quanto nas opções de bem-estar das três marcas da companhia: Norwegian, Regent Seves Seas e Oceania.
Os profissionais ainda tiveram a oportunidade de aproveitar da presença inédita de evento ainda contou com a presença inédita de Frank Medina, vice-presidente de Vendas da NCLH para América Latina e Brasil. “Já tínhamos conversado sobre a importância do Frank estar presente para comprovar a qualidade do público e estreitar este contato com os profissionais. Tenho certeza que superou as expectativas”, comenta Estela.
De acordo com Medina, as vendas vem fortemente para América Latina e Brasil, sobretudo porque os próprios viajantes estão deixando de lado a cultura de deixar para reservar sua cabine na última hora. Para 2024, a empresa já registra recorde de reservas antecipadas na história e que as categorias mais altas são as primeiras a serem vendidas.
“O consumidor está buscando uma nova forma de viajar e os cruzeiros são a melhor forma. Continuamos crescendo e o que nos ajuda é a gama de ofertas que temos que se adequam aos mais variados perfis de clientes. A demanda é muito alta”, destaca o vice-presidente, que ainda fala sobre cada navio contar com vantagens para seus clientes, como excursões e reserva antecipada em restaurantes temáticos.
Ainda de acordo com o profissional, a parceria com os agentes de viagens deve ser contínua e, por isso, é importante continuar apostando em relacionamento e capacitações. “A ideia é continuar chegando ao consumidor pelos agentes de viagens e o foco da nossa equipe de vendas é assegurar que as nossas ferramentas são adequadas e que os treinamentos estão sendo realizados para garantir melhores vendas”, complementa.
A NCLH está otimista para os próximos passos. O grupo apresentou recentemente o mais novo navio da classe Prima: o Norwegian Aqua. A embarcação está prevista para ser inaugurada em abril de 2025, mas as vendas já estão abertas e demonstra sucesso. “É o maior navio da classe capaz de acomodar até 3,5 mil passageiros. Além disso, possui piscinas e restaurantes mais amplos e espaçosos, bem como experiências otimizadas pelo o que aprendemos dos outros dois navios da classe, o Prima e o Viva”, detalha.
Neste mês, o grupo faz ainda mais história com o batismo do Viva, que saiu recentemente o estaleiro, e com o lançamento do Seven Seas Gradeur.
Agenda