BRL - Moeda brasileira
EUR
6,34
USD
5,65

Lacte 19 aborda o tema algoritmo do viajante feliz

Durante o Lacte 19 são apresentadas diversas palestras simultâneas, com temas relevantes que enriquecem os participantes de conteúdo, apresentando novidades do mercado e estratégias de negócio. O minilab com tema “Algoritmo do Viajante Feliz”, foi ministrado por Ariane Paluzzi, do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Guilherme Rizzi, do PayTrack e Juliane Cortez, do FCM Travel MX.

Sob o track de viagens corporativas, o painel mostrou com utilizar dados para promover uma experiência melhor aos viajantes, além de apresentar como utilizar a tecnologia e diálogo a favor de um atendimento completo e que resulte na felicidade desse profissional.

Utilizando a inteligência artificial foram apresentados os principais desafios que podem surgir e como ajudar os viajantes durante as adversidades. Entre os problemas mais comuns estão o atraso em voos, problemas na hospedagem, perda de bagagem, problemas de comunicação (cobertura de internet), incidente cultural (não conhecer a cultura do local), problema de saúde (contratação de seguro viagem) condições climáticas extremas, além de roubo ou perda de documentos.

As soluções apresentadas para as possíveis adversidades foram a escuta ativa aos viajantes, o agir de maneira rápida, a empatia, a comunicação aberta, além de aprender com a experiência. Guilherme Rizzo, acrescentou, “Para facilitar o atendimento e evitar problemas é importante apresentar um sistema online que seja didático, onde o viajante possa resolver tudo em uma só plataforma”.

Durante o painel Juliane Cortez, do FCM Travel MX, mostrou que a eficiência, a conveniência e a flexibilidade são a chave para promover um ambiente melhor aos viajantes, além da personalização no atendimento com a utilização de dados. “Para conseguimos trazer um planejamento eficaz, precisamos saber onde e qual detalhe o viajante está insatisfeito e para isso necessitamos de dados”, revela.

A tecnologia foi apresentada como uma grande aliada para fazer com que o viajante se sinta mais valorizado e reconhecido, além da comunicação que auxilia na hora de entender onde e como mudar. “O dialogo permite que as pessoas tenham interação e assim mais conhecimento, é na troca que as coisas acontecem , que acontece a inovação e que construímos as experiências únicas”, finaliza Ariane Paluzzi, do Instituto Presbiteriano Mackenzie.

Além desse minilab, outros temas foram abordados:

  • Melhores escolhas para compras mais sustentáveis – Track: Viagens e Eventos Corporativos
  • Marcas em movimento: Eventos como ferramenta de Marketing – Track: Eventos
  • Seu salto para o futuro! Ultrapasse fronteiras, carimbe seu passaporte para o novo mundo da gestão de viagens e ganhe destaque dentro da sua empresa – Track: Viagens Corporativas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

MSC Cruzeiros embarca agentes de viagens...

MSC Cruzeiros promove a 5ª Convenção Internacional de Vendas a bordo do MSC Seashore, reunindo 400 agentes

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS