Durante o Lacte 19 são apresentadas diversas palestras simultâneas, com temas relevantes que enriquecem os participantes de conteúdo, apresentando novidades do mercado e estratégias de negócio. O minilab com tema “Algoritmo do Viajante Feliz”, foi ministrado por Ariane Paluzzi, do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Guilherme Rizzi, do PayTrack e Juliane Cortez, do FCM Travel MX.

Sob o track de viagens corporativas, o painel mostrou com utilizar dados para promover uma experiência melhor aos viajantes, além de apresentar como utilizar a tecnologia e diálogo a favor de um atendimento completo e que resulte na felicidade desse profissional.

Utilizando a inteligência artificial foram apresentados os principais desafios que podem surgir e como ajudar os viajantes durante as adversidades. Entre os problemas mais comuns estão o atraso em voos, problemas na hospedagem, perda de bagagem, problemas de comunicação (cobertura de internet), incidente cultural (não conhecer a cultura do local), problema de saúde (contratação de seguro viagem) condições climáticas extremas, além de roubo ou perda de documentos.

As soluções apresentadas para as possíveis adversidades foram a escuta ativa aos viajantes, o agir de maneira rápida, a empatia, a comunicação aberta, além de aprender com a experiência. Guilherme Rizzo, acrescentou, “Para facilitar o atendimento e evitar problemas é importante apresentar um sistema online que seja didático, onde o viajante possa resolver tudo em uma só plataforma”.

Durante o painel Juliane Cortez, do FCM Travel MX, mostrou que a eficiência, a conveniência e a flexibilidade são a chave para promover um ambiente melhor aos viajantes, além da personalização no atendimento com a utilização de dados. “Para conseguimos trazer um planejamento eficaz, precisamos saber onde e qual detalhe o viajante está insatisfeito e para isso necessitamos de dados”, revela.

A tecnologia foi apresentada como uma grande aliada para fazer com que o viajante se sinta mais valorizado e reconhecido, além da comunicação que auxilia na hora de entender onde e como mudar. “O dialogo permite que as pessoas tenham interação e assim mais conhecimento, é na troca que as coisas acontecem , que acontece a inovação e que construímos as experiências únicas”, finaliza Ariane Paluzzi, do Instituto Presbiteriano Mackenzie.

Além desse minilab, outros temas foram abordados:

  • Melhores escolhas para compras mais sustentáveis – Track: Viagens e Eventos Corporativos
  • Marcas em movimento: Eventos como ferramenta de Marketing – Track: Eventos
  • Seu salto para o futuro! Ultrapasse fronteiras, carimbe seu passaporte para o novo mundo da gestão de viagens e ganhe destaque dentro da sua empresa – Track: Viagens Corporativas