BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

IATA recebe indicaçíµes para os Prêmios de Diversidade e Inclusão

A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) lançou oficialmente o período de indicações para os Prêmios de Diversidade e Inclusão de 2024. Profissionais e organizações do setor de aviação são convidados a indicar candidatas que se destacam pela promoção da diversidade e inclusão na indústria. As indicações podem ser submetidas até às 23h59 CET de 17 de abril de 2024. Em sua quinta edição, os prêmios reconhecem a excelência em três categorias distintas:

  • Prêmio Modelo de Inspiração: Destinado a mulheres em posições sênior na indústria de transporte aéreo, que tenham causado um impacto significativo e demonstrado comprometimento com a diversidade e inclusão.
  • Prêmio High Flyer: Destinado a mulheres com menos de 40 anos que tenham demonstrado liderança e contribuído para a diversidade e inclusão na aviação.
  • Prêmio Equipe de Diversidade e Inclusão: Reconhece companhias aéreas associadas à IATA que tenham demonstrado avanços mensuráveis na promoção da diversidade e inclusão em seu ambiente de trabalho.

Willie Walsh, diretor geral da IATA, destacou a importância dos prêmios como um meio de reconhecer o progresso notável da aviação em termos de diversidade e inclusão, “A indústria da aviação mostrou várias vezes que é capaz de se reinventar. Nos últimos cinco anos, estes prêmios reconheceram o progresso notável da aviação em termos de diversidade e inclusão – em particular na melhoria do equilíbrio de gênero no setor”.

Os vencedores de cada categoria, tanto profissionais quanto companhias aéreas, serão premiados com US$ 25.000, que poderão ser destinados à premiada ou a uma instituição de caridade indicada por ela, que promova a diversidade e inclusão. Os prêmios são generosamente patrocinados pela Qatar Airways.

Antonio Schulthess, Chief People Officer da Qatar Airways, ressaltou a importância da diversidade e inclusão na indústria da aviação: “A indústria da aviação é uma comunidade verdadeiramente global, que fornece cerca de 90 milhões de empregos para pessoas de todas as idades, origens e áreas em todo o mundo.”

Locais de trabalho diversificados e inclusivos são fundamentais para o sucesso comercial, com a diversidade e inclusão tornando-se componentes essenciais de questões de governança e responsabilidade social corporativa. A IATA, por meio dos Prêmios de Diversidade e Inclusão e do guia de melhores práticas 25by2025, busca promover a diversidade e inclusão em toda a cadeia de valor da aviação.

O processo de seleção das indicações será realizado por um painel de juradas independentes, presidido por Karen Walker, editora-chefe da Air Transport World, e composto pelas vencedoras dos Prêmios de 2023, incluindo Poppy Khoza, diretora de aviação civil da South African Civil Aviation Authority (SAACA), Camila Turrieta, presidente do comitê de diversidade e inclusão da Air Line Pilots Association (ALPA), e Donna Codrington, gerente sênior e consultora jurídica da Virgin Atlantic.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS