São Paulo (SP) – Na última quarta-feira (20), a Skal Brasil realizou a cerimônia oficial de troca de diretoria, que retorna para as mãos de Aristides Cury e chega à sua segunda gestão. A ocasião, que ocorreu no Restaurante Camarões, em São Paulo, reuniu líderes e importantes gestores, além de representantes públicos, como Roberto de Lucena, secretário de Turismo de São Paulo, e Luciane Leite, secretária executiva da Setur-SP.
Confira a seguir a diretoria 2024/26:
Diretoria Skål Internacional São Paulo – Biênio 2024/25
- Presidente: Aristides de La Plata Cury;
- Vice-presidente: Rossana Viegas;
- 1º. Tesoureiro e Secretário: Roberto Simon Adler;
- Diretor Social, Eventos e Congressos: Fábio Zelenski;
- Diretor de Comunicação e Marketing: Luiz Henrique Miranda;
- Diretor de Relações institucionais: Lawrence Reinisch (Skål Internacional Brasil);
- Past President: Walter Teiseira.
Conselho Fiscal:
- Sergio Junqueira de Arantes
- Auro Nardelli Wandermüren
- João Bueno da Costa Neto
- João dos Santos Araújo (Suplente).
Conselho Representativo:
- Presidente: Carlos Roberto Martins Prado
- Eduardo Colturato
- José Guillermo Condomí Alcorta
- Ibrahim Georges Tahtouh
- Juan Pablo de Vera
- Toni Sando
De acordo com Walter Teixeira – que deixa a presidência da associação, mas permanece no quadro de gestão como Past President (função que acompanha a atual chapa e serve como conselheiro para a entidade) -, a gestão continuada entre ele e Cury traz seguimento aos planos já estabelecidos para a Skal Brasil, incluindo o Instituto Sanovicz e a união dos clubes Skal da América Latina. “Não é uma aproximação fácil, pois lida com culturas e visões diferentes”, comenta o profissional sobre a aliança latino-americana.
Ainda de acordo com Teixeira, a meta para este ano é dobrar a associação de tamanho, chegando a 120 associados. Contudo, destaca a necessidade de maior representatividade entre seus associados, com mais presença de mulheres, negros e pardos, jovens e pessoas da comunidade LGBTQUIAPN+.
Cury, por sua vez, se orgulha de assumir novamente o cargo, reconhecendo a boa gestão de Walter Teixeira durante a pandemia, fazendo com que a entidade não adquirisse dívidas. Além disso, o atual presidente da associação destaca o foco em promover parceiros, criar premiações que tornem os valores da Skal conhecidos e, como citado por Teixeira, a aliança com os clubes da região latino-americana. “Somos o único clube da América Latina que fala português, mas vamos quebrar essa e qualquer outra barreira”, estima o executivo, que já antecipa que a ideia é que a próxima gestão esteja nas mãos de profissionais mais novos.
Um dos destaques da atual diretoria é a chegada de Carlos Prado, que assume como presidente do Conselho Representativo. Teixeira afirma que a entrada do profissional na associação traz boas expectativas, dado a expertise associativista e o bom histórico do fundador da Tour House. “É um grande empresário, toca do jeiot certo, conhece muita gente e é um cara da associação e do empreendedorismo”, comenta.
Como meta, Prado quer possibilitar inovações e, sobretudo, fazer com que a associação volte a ser tão requisitada quanto antes, quando a entidade possuía lista de espera. “Obviamente, também queremos renovação de ideias, pessoas que pensem diferentes e que representem as mais diferentes comunidades, além de profissionais que gostem de proporcionar conteúdo, pois nossos eventos vão ter conteúdo para conectar ideias, fazer amizades e fazer negócios”, complementa.
Agenda