BRL - Moeda brasileira
EUR
6,43
USD
5,46

Frente Parlamentar e setor de turismo e eventos em prol do Perse

A Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira (FPhotel) realizou uma reunião significativa na manhã do dia 27 de março, contando com a participação de mais de mil empresários do ramo hoteleiro e representantes de entidades e sindicatos laborais de todo o país. O encontro teve lugar no Plenário da Câmara dos Deputados com o objetivo de defender o Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos (Perse).

Com a presença de mais de 200 parlamentares, a comissão teve como propósito discutir os impactos da medida provisória 1202/2023, que prevê a extinção do programa, nos setores de turismo, hotéis e eventos. Os participantes apresentaram argumentos em prol da manutenção do Perse e buscaram estabelecer um acordo junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional.

Os discursos proferidos durante a reunião enfatizaram a importância do Perse para o turismo e para a economia nacional. O deputado federal Gilson Daniel, líder da Frente Parlamentar Mista da Hotelaria, ressaltou a relevância histórica da luta pela preservação do programa. Da mesma forma, o presidente da Comissão de Turismo, Paulo Litro, destacou o impacto econômico significativo do Perse.

Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), foi outro participante proeminente do evento, enfatizando a importância do programa para o setor hoteleiro. Além dele, os presidentes de diversas entidades, como Sindepat, FOHB, Unedestinos, Hi Hostel e Abmoteis, também defenderam veementemente a continuidade do Perse, alertando para os efeitos prejudiciais que a proposta do Governo poderia ter sobre o setor de turismo.

A sessão teve como objetivo principal destacar a importância do programa para as empresas do setor de turismo, expressar a discordância do setor em relação à medida proposta e salientar os danos que ela poderia causar em diversos segmentos.

O Perse, aprovado em maio de 2021, desempenhou um papel crucial na recuperação de empresas do setor de turismo, viagens e eventos, que representam uma parcela significativa da economia nacional. Durante o evento, os deputados defenderam veementemente a manutenção do Perse sem alterações, enfatizando sua importância para a recuperação de vários setores econômicos, incluindo o hoteleiro, parques, eventos, agenciamento e destinos. A continuidade do programa está sob ameaça, e é necessária uma união de esforços para garantir sua preservação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS