BRL - Moeda brasileira
EUR
6,35
USD
5,65

Hero Seguros fatura mais de R$ 60 milhíµes em 2023

Com um espírito de startup aliado a números de uma grande empresa, a Hero Seguros tem se destacado no mercado brasileiro de seguros, oferecendo proteção e tranquilidade aos viajantes de forma inovadora e eficiente. Fundada por Raphael Swierczynski e Guilherme Wroclawski, renomados profissionais com mais de duas décadas de experiência no setor, a empresa registrou um crescimento exponencial, movimentando mais de R$130 milhões e superando os R$60 milhões em receita no ano de 2023.

O sucesso da Hero Seguros é fundamentado em seu modelo de negócios B2B2C, que proporciona cobertura de seguros para viagens de maneira rápida, tecnológica e personalizada. Com uma abordagem centrada no cliente, a empresa tem se tornado uma referência em eficiência, velocidade e atendimento, oferecendo produtos alinhados às demandas do setor.

Guilherme Wroclawski, CEO e cofundador da Hero Seguros, destaca, “Investimos constantemente em tecnologia para desburocratizar processos, tornando a experiência dos viajantes mais ágil e robusta. Um exemplo disso é nossa política para reembolsos, processados em uma média de apenas 5 dias, uma redução significativa em relação aos 30 dias oferecidos no mercado”.

Com mais de 700 mil clientes segurados e uma receita de R$60 milhões em prêmios de risco, a Hero Seguros apresenta um resultado financeiro positivo, com Ebtida de 30%. No ano passado, a empresa foi responsável pela regulação de mais de 20 mil sinistros, totalizando mais de 50.000 atendimentos.

Raphael Swierczynski comenta sobre a estratégia da empresa, “Devido à grande quantidade de bilhetes emitidos e nossa busca incessante por qualidade, optamos por internalizar e verticalizar o atendimento ao cliente dentro da nossa própria operação. Dessa forma, conseguimos oferecer mais agilidade, investir em inovação e melhorar ainda mais a experiência do cliente”.

Colaborando com grandes players do mercado como Voetur, Livelo, Dufry, Banco BTG e Ciclic (Banco do Brasil), a Hero Seguros destaca-se por oferecer vantagens únicas para as agências parceiras, incluindo comissionamento de até 65% nas vendas de seguro-viagem e preços em média 15% mais baixos que a concorrência. A empresa conta com mais de 3 mil agências cadastradas diretamente em seu sistema proprietário, oferecendo emissão de seguro, gerenciamento de vendas, cancelamento e cotação.

O sucesso da Hero Seguros ocorre em meio a um contexto de crescimento explosivo do setor de seguro viagem no Brasil. Segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), a procura por seguro viagem cresceu impressionantes 230% em 2023. Projeções indicam que o crescimento continuará em 2024, com uma previsão de aumento de 7% a 10%, evidenciando o crescente interesse dos brasileiros em garantir viagens mais tranquilas e protegidas.

“Este ano, planejamos manter nosso ritmo de crescimento para alcançar um faturamento ainda mais robusto e uma expansão significativa em nossa base de clientes. Com a procura por seguro viagem em constante crescimento e a confiança depositada em nosso inovador modelo de negócios, estamos confiantes em consolidar nossa posição como referência no mercado digital de seguros de viagem e planejamos dobrar de tamanho até o final do ano”, conclui Raphael Swierczynski.

Atuando como uma MGA (Managing General Agent), a Hero Seguros oferece uma ampla gama de serviços, desde despesas médicas até o cancelamento de viagens e o extravio de bagagem. Além disso, a empresa disponibiliza outros benefícios, como acesso gratuito à salas VIP do grupo W Premium Lounge em 9 aeroportos pelo Brasil, descontos em lojas DutyFree e participação em programas de pontuação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

MSC Cruzeiros embarca agentes de viagens...

MSC Cruzeiros promove a 5ª Convenção Internacional de Vendas a bordo do MSC Seashore, reunindo 400 agentes

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS