Com um espírito de startup aliado a números de uma grande empresa, a Hero Seguros tem se destacado no mercado brasileiro de seguros, oferecendo proteção e tranquilidade aos viajantes de forma inovadora e eficiente. Fundada por Raphael Swierczynski e Guilherme Wroclawski, renomados profissionais com mais de duas décadas de experiência no setor, a empresa registrou um crescimento exponencial, movimentando mais de R$130 milhões e superando os R$60 milhões em receita no ano de 2023.

O sucesso da Hero Seguros é fundamentado em seu modelo de negócios B2B2C, que proporciona cobertura de seguros para viagens de maneira rápida, tecnológica e personalizada. Com uma abordagem centrada no cliente, a empresa tem se tornado uma referência em eficiência, velocidade e atendimento, oferecendo produtos alinhados às demandas do setor.

Guilherme Wroclawski, CEO e cofundador da Hero Seguros, destaca, “Investimos constantemente em tecnologia para desburocratizar processos, tornando a experiência dos viajantes mais ágil e robusta. Um exemplo disso é nossa política para reembolsos, processados em uma média de apenas 5 dias, uma redução significativa em relação aos 30 dias oferecidos no mercado”.

Com mais de 700 mil clientes segurados e uma receita de R$60 milhões em prêmios de risco, a Hero Seguros apresenta um resultado financeiro positivo, com Ebtida de 30%. No ano passado, a empresa foi responsável pela regulação de mais de 20 mil sinistros, totalizando mais de 50.000 atendimentos.

Raphael Swierczynski comenta sobre a estratégia da empresa, “Devido à grande quantidade de bilhetes emitidos e nossa busca incessante por qualidade, optamos por internalizar e verticalizar o atendimento ao cliente dentro da nossa própria operação. Dessa forma, conseguimos oferecer mais agilidade, investir em inovação e melhorar ainda mais a experiência do cliente”.

Colaborando com grandes players do mercado como Voetur, Livelo, Dufry, Banco BTG e Ciclic (Banco do Brasil), a Hero Seguros destaca-se por oferecer vantagens únicas para as agências parceiras, incluindo comissionamento de até 65% nas vendas de seguro-viagem e preços em média 15% mais baixos que a concorrência. A empresa conta com mais de 3 mil agências cadastradas diretamente em seu sistema proprietário, oferecendo emissão de seguro, gerenciamento de vendas, cancelamento e cotação.

O sucesso da Hero Seguros ocorre em meio a um contexto de crescimento explosivo do setor de seguro viagem no Brasil. Segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), a procura por seguro viagem cresceu impressionantes 230% em 2023. Projeções indicam que o crescimento continuará em 2024, com uma previsão de aumento de 7% a 10%, evidenciando o crescente interesse dos brasileiros em garantir viagens mais tranquilas e protegidas.

“Este ano, planejamos manter nosso ritmo de crescimento para alcançar um faturamento ainda mais robusto e uma expansão significativa em nossa base de clientes. Com a procura por seguro viagem em constante crescimento e a confiança depositada em nosso inovador modelo de negócios, estamos confiantes em consolidar nossa posição como referência no mercado digital de seguros de viagem e planejamos dobrar de tamanho até o final do ano”, conclui Raphael Swierczynski.

Atuando como uma MGA (Managing General Agent), a Hero Seguros oferece uma ampla gama de serviços, desde despesas médicas até o cancelamento de viagens e o extravio de bagagem. Além disso, a empresa disponibiliza outros benefícios, como acesso gratuito à salas VIP do grupo W Premium Lounge em 9 aeroportos pelo Brasil, descontos em lojas DutyFree e participação em programas de pontuação.