O Mabu tem demonstrado um compromisso genuíno com a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (Tea). São inúmeros benefícios que as famílias recebem, desde ao atendimento diferenciado em qualquer empresa do Grupo até os colaboradores que trabalham na rede. Além disso, o hotel tem se envolvido em diversas ações e projetos destinados a apoiar a comunidade autista, entre elas campanhas de conscientização, parcerias com organizações ao Tea ou iniciativas e responsabilidade social
“Reconhecemos a singularidade de cada família e, entendendo os desafios que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) pode trazer, ficamos orgulhosos de oferecer benefícios como um VR alimentação especial para colaboradores com filhos autistas, além de descontos significativos na coparticipação do plano de saúde, com 70% dos custos cobertos pelo Mabu e 30% pelo colaborador”, comenta Karla Amaral, diretora de DHO do Mabu.
“Entendemos a importância da inclusão, do respeito às diferenças e apoio à comunidade autista. E nós do Blue Park, estamos comprometidos com a inclusão de todas as pessoas oferecendo atendimento prioritário e especializado, gratuidade no ingresso para pessoas com TEA e meia entrada para os acompanhantes”, completa Elvio Andrade, Diretor do Blue Park.
O Mabu possuí cerca de 90% dos colaboradores da rede capacitados para atender pessoas autistas, especialmente a equipe de recreação, referência no atendimento, os empreendimentos contam também com comunicação visual, brinquedos sensoriais e atividades guiadas, tanto nos hotéis quanto no Blue Park.
Luciano Mota, CEO dos Hotéis Mabu e Blue Park reforça o compromisso do Grupo com a inclusão. “Ainda é um desafio, o Mabu destaca-se como um exemplo de como as empresas podem desempenhar um papel significativo na promoção da diversidade e na criação de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos, dia após dia, trabalhamos para que isso aconteça”, finaliza Luciano.
Agenda