A Decolar apresentou seus resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2024, relatando outro período de crescimento sustentado. As reservas brutas totalizaram US$ 1,3 bilhão, um aumento de 12% em relação ao ano anterior, impulsionado por uma sólida execução comercial e um ambiente de forte demanda em seus principais mercados, Brasil e México. Em linha com o crescimento, a empresa abriu mais de 190 vagas na área de Vendas recentemente.
Em linha com nossa estratégia omnicanal, continuamos a concentrar esforços em nossos aplicativos, que continuam sendo uma parte essencial do negócio e um grande aliado no planejamento de viagens, atingindo o recorde de 48,9% do total de transações no trimestre – no mesmo período do ano anterior, era 36,1% do total. Houve um crescimento significativo nos negócios B2B e nas soluções White Label, que juntos representaram 17% das reservas brutas, um aumento de 208 pontos base em relação ao ano anterior. Por fim, o Passaporte Decolar atingiu 25,7 milhões de membros em toda a região.
“Neste primeiro trimestre, consolidamos nosso forte fechamento de 2023, continuando a impulsionar um forte crescimento de receita e alcançando nossa maior margem Ebitda de todos os tempos. Nossa capacidade de oferecer valor atraente e uma experiência superior ao cliente por meio de nossa plataforma tecnológica, juntamente com a mais abrangente gama de opções de pagamento na América Latina, continua a nos posicionar como a empresa líder em tecnologia de viagens na região”, afirma Damian Scokin, CEO da Decolar.
“Essas competências essenciais também nos permitem seguir aproveitando as fortes tendências de crescimento secular no mercado de viagens. Também consolidamos nosso histórico de inovação com o recente lançamento da SOFIA, nossa assistente de viagem com inteligência artificial generativa. Estamos muito satisfeitos com a forma como os clientes estão interagindo com a SOFIA, e estamos usando esses dados e feedback para refinar e melhorar seus recursos, complementa o CEO.
“Nossa execução de estratégias de crescimento lucrativo, como o aumento das vendas de pacotes, continua a gerar bons resultados. Nossas receitas cresceram 9% em relação ao ano anterior, ou 36% em moeda constante, para US$174 milhões no trimestre”, afirma Amit Singh, CFO da Decolar.
“Esse crescimento da receita, juntamente com nossos esforços incansáveis para melhorar a eficiência operacional, levou a um aumento de 126% no Ebitda ajustado em relação ao ano anterior, com a margem correspondente aumentando 11,6 pontos percentuais para 22,4%, a mais alta da história da Decolar. Continuamos confiantes em nossa capacidade de aproveitar nossa forte posição competitiva e continuar a oferecer crescimento lucrativo em níveis líderes do setor”, finaliza Singh.
Agenda