As características e atrativos das 13 zonas turísticas baianas, a infraestrutura e a conectividade aérea do estado foram os principais temas apresentados pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), em eventos realizados nos mercados nacional e internacional.

A Setur-BA participou do Roadshow Gol te Leva ao Brasil, em parceria com a produtora B2Live, que, no período de 10 dias, realizou ações em Mendoza, Córdoba, Rosário e Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Assunção (Paraguai). Mais de mil operadores e agentes de viagens foram capacitados sobre o destino Bahia.
 
“Alcançamos bons resultados nesse giro pela América Latina, superando em 28% a nossa estimativa de público, o que demonstra que a Bahia está em evidência. Certamente, nossos esforços refletirão na vinda de mais turistas estrangeiros para o estado”, pontuou Pedro Gramacho, diretor de Promoção da Setur-BA.
 
Em atenção ao mercado nacional, a Setur-BA fez a capacitação, nesta semana em um outro evento que reuniu 100 agentes de viagens, no Hotel Nord Luxor Tambaú, em João Pessoa, na Paraíba. “O destino Baixio, na Costa dos Coqueiros, chamou a atenção, pelos investimentos que tem recebido em hotelaria, infraestrutura e qualificação turística. Demos destaque ao São João da Bahia, a maior festa regional do país”, relatou o técnico de promoção da Setur-BA, Luiz Castro.
 
Ainda nesta semana, o órgão baiano de turismo iniciou as capacitações em outros eventos: um roadshow que aconteceu no hotel Hilton Copacabana, no Rio de Janeiro, com a participação de 120 profissionais do Turismo. Eles demonstraram interesse por destinos de quatro zonas turísticas da Bahia: Salvador (Baía de Todos-os-Santos), Porto Seguro (Costa do Descobrimento), Morro de São Paulo (Costa do Dendê) e Ilhéus (Costa do Cacau).
 
No período, a Setur-BA ainda esteve em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, para a promoção dos atrativos da Bahia na BNT Mercosul, feira de negócios turísticos, com a participação de expositores do Brasil e do exterior.