Em evento realizado na última terça-feira (14), o Consórcio Aproveite Campos do Jordão e o Aeroporto Internacional de São José dos Campos (SJK), em parceria com o Aeroporto Internacional da Bahia (SSA) e com apoio da Abav-BA, apresentaram a nova rota aérea Salvador-São José dos Campos para 50 agentes de viagens e operadores de turismo baianos.

O encontro teve como objetivo destacar a recente abertura do SJK Airport para voos comerciais e promover os atrativos de Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil. Além disso, foram apresentadas as facilidades de viajar pelo SJK Airport e detalhes das rotas já em operação, como a Rio de Janeiro-São José dos Campos, que conta com três frequências semanais, e a nova rota Salvador-São José dos Campos, que será operada pela Gol durante a temporada de inverno, de 2 de julho a 8 de agosto.

Os voos diretos para Salvador, com duração de 2h30, partirão do SJK Airport às terças, quintas e sábados, às 23h40, chegando à capital baiana às 1h50. As partidas de Salvador ocorrerão às quartas, sextas e domingos, às 3h30, chegando em SJK às 5h45. Os voos com parada no Rio de Janeiro têm uma duração média de 4h20. Ambas as rotas facilitarão o acesso dos turistas do Nordeste, especialmente da Bahia, a Campos do Jordão, que fica a apenas 83 km de São José dos Campos.

“A Bahia é um importante emissor de passageiros para o Sudeste e este evento reforçou o quão estratégico é o novo voo para São José dos Campos, especialmente por sua proximidade com dois destinos turísticos muito procurados, que são Campos do Jordão e o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Acreditamos que há muito potencial nessa conexão também para ampliarmos a chegada de passageiros na capital baiana e promovermos a nossa cidade”, comenta Marcus Campos, gerente de Marketing Aéreo do Salvador Bahia Airport.

Expectativas e potencial de mercado

Ronei Glanzmann, diretor comercial do SJK Airport, destacou a expectativa de receber mais de 5 mil passageiros na nova rota. “As aeronaves que chegaram ao aeroporto até aqui têm uma ocupação em torno de 80%, chegando a 90% ou mais nos finais de semana. Isso demonstra que a região tem movimentação para manter essa rota além da temporada de inverno”, afirmou.

Jean Paul Gonze, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA), comentou sobre o potencial de atração de turistas paulistas para o carnaval baiano e a importância da parceria com Campos do Jordão e São José dos Campos. “Estamos com uma diversidade de públicos, por conta das facilidades de viagens, e vamos crescer ainda mais com esse movimento”, disse.

Rafael Marcandali, diretor do Consórcio Aproveite Campos do Jordão, destacou as atrações da região. “Assim como Salvador tem suas belas praias, nós temos montanhas espetaculares como a Pedra do Baú e o Pico do Itapeva, além de uma gastronomia requintada acompanhada por vinícolas inesquecíveis. Somos um destino de natureza com atrativos para o ano todo e viajantes de qualquer idade”, ressaltou.

Próximo Treinamento

A capacitação realizada em Salvador será repetida em São José dos Campos, no dia 21 de maio, a partir das 9h30, na sala de embarque do SJK Airport. O evento visa apresentar o potencial da nova rota e as estruturas dos aeroportos, permitindo aos participantes descobrir as belezas da Bahia, atualizar seus conhecimentos sobre o destino, aprimorar habilidades de vendas e expandir sua rede de contatos.

Exclusivo para agentes de viagens e operadoras de turismo, o evento é gratuito e a presença deve ser confirmada pelo e-mail comunicacao@sjkaiport.com.