A SITA, um dos principais fornecedores de tecnologia para o setor do transporte aéreo, anunciou uma nova parceria com a ITA Airways para transformar a infraestrutura da rede global da empresa. A parceria incluirá a migração da rede MPLS (Multiprotocol label switching, em inglês) da companhia aérea para a recém-lançada plataforma Connect Go SASE da SITA. A empresa fornecerá uma solução desenvolvida por uma rede de software à prova de falhas (SDN) e de borda de serviço seguro (SSE).
A SITA Connect Go é a única tecnologia integrada de rede e segurança concebida especificamente para o setor dos transportes aéreos. Seu objetivo é ajudar o segmento a transformar as suas capacidades de conexão para atender suas crescentes necessidades de expansão, resistência, segurança e automação, aprimorando sua capacidade competitiva em termos de custos. Dessa forma, é estimado que a atualização da rede da ITA Airways reduzirá seus custos globais em cerca de 20%, proporcionando simultaneamente uma série de novas capacidades.
A parceria da ITA Airways marca a primeira implementação da SITA Connect Go como a única solução que abrange os requisitos globais da cadeia. Isso significa que, pela primeira vez, a ferramenta integrará toda a rede de um cliente, oferecendo gerenciamento, operações e segurança simplificados.
“Há uma evidente necessidade no mercado de soluções mais eficientes e econômicas que ajudem a ultrapassar as limitações das antigas redes de área alargada (WAN). A nova parceria com a ITA Airways demonstra o seu empenho em otimizar as suas operações de rede e a nossa capacidade de adaptação à evolução das exigências do setor. Continuamos a trabalhar com o objetivo de criar soluções prontas para o futuro e que apoiem a transformação digital em curso da indústria de transporte aéreo”, afirma Sergio Colella, presidente da SITA Europa.
“Desde sua fundação, a ITA Airways, como uma nova companhia aérea de bandeira nacional ágil, dinâmica e moderna, sempre buscou as melhores tecnologias disponíveis em constante evolução, com um olhar voltado para o futuro. Esta procura de evolução tecnológica, que se iniciou com a transformação do centro de dados na nuvem, dá agora mais um passo com a transformação e migração de toda a rede com as soluções mais avançadas, seguras e tecnológicas disponíveis”, destaca Francesco Presicce, diretor de Tecnologia e Responsável pela Gestão da ITA.
“Tais mudanças representarão não apenas uma economia em termos de custos, mas também a capacidade de abranger e gerir todas as inovações e oportunidades que surgirão nos próximos anos, como a mobilidade, a IoT (internet das coisas) e a tecnologia em nuvem”, completa executivo da companhia aérea italiana, que comemorou a consolidação do Brasil como base internacional recentemente.
Agenda