A Latam foi confirmada como a companhia aérea líder no Brasil no primeiro semestre de 2024, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A empresa obteve quase 40% de participação (RPK) no mercado doméstico brasileiro e lidera também na operação internacional, com 23,6% de participação (RPK) nos voos entre o Brasil e outros países.
Os números de junho, divulgados pela própria Latam, já indicavam um crescimento acumulado de 5,6% na operação brasileira em comparação com 2023. Segundo a Anac, a participação da companhia no mercado doméstico brasileiro foi de 37,27% em junho.
“Os resultados do primeiro semestre reforçam o ano promissor da Latam no Brasil, com um crescimento significativo na demanda e oferta. Continuamos empenhados em ampliar a capacidade da aviação brasileira e facilitar o acesso à aviação em todo o País”, comentou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
Latam Cargo registra crescimento no primeiro semestre de 2024
A Latam Cargo também obteve crescimento significativo, com um aumento de 19,4% na quantidade de cargas internacionais transportadas e 12,5% em cargas domésticas no acumulado de janeiro a junho de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.
Desde o fim de 2023, a Latam Cargo inaugurou três novas rotas internacionais: Miami-São José dos Campos, Miami-Brasília, e Amsterdam-Curitiba, além de ampliar a rota Miami-Florianópolis. Em abril de 2024, iniciou a rota entre Europa e Florianópolis, facilitando o transporte de cargas internacionais.
No mercado doméstico, a Latam Cargo inaugurou em abril a rota Guarulhos-Belém-Manaus, duplicando sua capacidade na capital paraense, e em maio, a rota Guarulhos-Recife-Manaus, aumentando a capacidade em 62,5% em Recife. Em julho, começou a transportar cargas nos voos de passageiros de/para Vitória da Conquista, sendo o quarto aeroporto na Bahia a contar com operações cargueiras da empresa.
Os resultados refletem a liderança da Latam no setor aéreo brasileiro e o compromisso da companhia em expandir e melhorar suas operações tanto no mercado doméstico quanto no internacional.
Para mais informações, acesse o relatório completo da Anac aqui.
Agenda