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Reservar com agentes de viagens é mais demorado e complicado, diz pesquisa

A Travelport, empresa global de tecnologia que facilita reservas para centenas de milhares de fornecedores de viagens em todo o mundo, divulgou nesta terça-feira (23) seu relatório sobre o estado do varejo moderno em 2024. Integrando pesquisas internacionais independentes, comparações entre setores e percepções do consumidor, a manchete do relatório de 2024 afirma que pesquisar e reservar viagens diretamente com os agentes de viagens tornou-se mais demorado e complicado do que nunca.

“Apesar de os agentes de viagens privilegiarem as conexões diretas com o consumidor, o grande volume de opções é imenso para os viajantes, diminuindo a sua confiança no momento de fazer a reserva”, disse Jen Catto, diretora de Marketing da Travelport.

“Nossa pesquisa descobriu que, em vez de ficarem animados depois de reservar uma viagem, a maioria dos viajantes fica ansiosa, sem saber se conseguiu obter a melhor oferta. Para o setor de viagens, isso indica que as agências de viagens têm uma necessidade e uma oportunidade cada vez maiores. Sua expertise em comparação de compras ajuda os viajantes a reservar com confiança a melhor opção, de acordo com suas preferências pessoais.”

“Os agentes de viagens estão continuamente refinando e expandindo suas ofertas para atender às necessidades e preferências exclusivas de seus clientes”, acrescentou Catto. “A priorização de parcerias com agências proporcionará um serviço verdadeiramente personalizado aos seus viajantes. Isso tornará a experiência de compra perfeita para todos.”

Confira abaixo os principais insights do estudo realizado pela Travelport

Mais opções fazem os viajantes se sentirem sobrecarregados:

  • A Travelport estima que as opções de viagens aéreas passaram de cerca de 500 na classe econômica/executiva em 2010 para mais de 10.000 opções em 2024, um aumento de 1.900%.
  • A maioria dos viajantes (58%) acha que o volume de opções é imenso.
  • 56% dos viajantes afirmam que as ofertas das companhias aéreas são mais difíceis de entender atualmente do que eram há 10 anos.
  • 61% dos viajantes acham que há mais penalidades ao alterar um voo do que havia há 10 anos, e 66% dizem que há muitas taxas ocultas.
  • 71% dos viajantes ficam ansiosos para saber se conseguiram a melhor oferta depois de reservar sua viagem, e 42% acham que as ofertas das companhias aéreas ficaram “menos adequadas” ao longo do tempo em relação às suas preferências pessoais.

DTC (Direto ao Consumidor) parece mais com Difícil de Comparar:

  • 80% dos viajantes concordam que a comparação de tarifas entre diferentes companhias aéreas é muito demorada, sendo que mais de dois terços (69%) acham que as informações costumam ser restritas em alguns sites de reservas de voos.
  • 60% dos viajantes disseram que passam de uma a quatro horas, em média, planejando suas viagens, enquanto mais de um terço (36%) passa mais de cinco horas pesquisando e comparando opções antes de fazer a reserva.
  • 88% dos entrevistados concordam que seria mais conveniente visualizar todas as opções de voos e tarifas em uma única tela.
  • 70% dos viajantes da geração do milênio e 64% da geração X recorrem a agências de viagens on-line (OTAs) para fazer reservas, citando como principais motivos as opções e a transparência de preços.

Comodidades mais importantes:

  • Ao reservar voos, os fatores mais importantes são a franquia de bagagem (63%), as políticas de cancelamento e alteração (50%) e a escolha do assento (50%).
  • 63% dos viajantes acham que as companhias aéreas não colocam o cliente em primeiro lugar no quesito atendimento ao cliente (cancelamentos de voos, trocas etc.).
  • Os recursos do hotel considerados mais importantes são a disponibilidade de Wi-Fi (48%), opções de café da manhã gratuito (47%) e instalações do hotel (45%).

Informações internacionais:

  • Nos EUA, 49% dos viajantes acham que comprar voos leva mais tempo do que comparar hotéis (40%), aluguel de carros (8%) e restaurantes (3%).
  • 47% dos viajantes dos EUA acham que as ofertas das companhias aéreas não são personalizadas para atender às suas necessidades, em comparação com os viajantes da Alemanha (34%), África do Sul (35%) e Reino Unido (45%).
  • Para os viajantes da Alemanha (52%), África do Sul (54%) e Reino Unido (59%), a busca por hotéis consome mais tempo do que nos EUA.

Para obter mais informações e ler o relatório (em inglês) 2024 State of Modern Retailing, visite Travelport.com.

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