O Plaza Premium Group (PPG), que recentemente recebeu o seu 8º título de “Melhor Lounge Independente de Aeroporto do Mundo” pela Skytrax, anunciou um investimento global de US$ 300 milhões nos próximos três anos. A empresa, sediada em Hong Kong, conta com 250 locais em mais de 80 aeroportos e 30 países, e está comprometida em promover soluções sustentáveis, tecnologias de ponta e uma experiência aprimorada do cliente para melhorar as viagens e a experiência nos aeroportos.
Nos últimos cinco anos, o PPG registrou um crescimento significativo, com mais de 70 novos locais abertos em 35 novos aeroportos desde 2019. O crescimento orgânico em todo o portfólio aumentou 35,3%. A empresa agora possui mais de 250 locais em mais de 80 aeroportos em 30 países, com um pipeline robusto de novas inaugurações programadas para 2024.
“Nossa indústria está se desenvolvendo rapidamente e é crucial que estejamos à frente da curva. Tenho a honra de liderar o Plaza Premium Group neste novo capítulo emocionante, com foco nos pilares fundamentais da sustentabilidade, pessoas e inovação”, comentou Song Hoi-see, fundador do Plaza Premium Group.
Jonathan Song, diretor Global de Desenvolvimento de Negócios, acrescentou: “Nosso investimento na expansão e inovação global apoiará nossa aspiração de nos tornarmos um nome familiar na hospitalidade aeroportuária. Acreditamos que também impulsionará o crescimento de todo o ecossistema empresarial aeroportuário. Ao trabalhar em estreita colaboração com os principais aeroportos do mundo, pretendemos fortalecer a conectividade global e proporcionar experiências excepcionais para tornar as viagens melhores para os viajantes.”
O Plaza Premium Group também confirmou a inauguração de vários projetos em 2024, consolidando ainda mais seu compromisso com o crescimento global. Novas inaugurações iminentes incluem Abu Dhabi, Londres, Vancouver, Quênia, Kuala Lumpur, Indonésia, Chongqing e Osaka. Além disso, o PPG lançará um programa de soluções de viagens, Smart Traveller, no terceiro trimestre de 2024.
O PPG destinará US$ 300 milhões para alimentar suas iniciativas de crescimento, focando em áreas-chave como:
Expansão estratégica do mercado: Fortalecer a presença do PPG nos 100 aeroportos mais movimentados do mundo e se tornar o parceiro preferencial de hospitalidade aeroportuária. Serão investidos US$ 160 milhões no crescimento da Apac, com foco no Sudeste Asiático e na Índia, e US$ 100 milhões no desenvolvimento de operações no Oriente Médio, com a abertura de um novo escritório em Riade. Outros mercados estratégicos incluem o Reino Unido e as Américas.
Diversificação de produtos: Lançamento do OneTECO (TravelExperienceEcosystem), um sistema de gestão que conecta os serviços de hospitalidade aeroportuária em uma plataforma centralizada. Este produto digital visa aumentar a eficiência operacional dos serviços aeroportuários.
Pesquisa e desenvolvimento: Investimento em tecnologia, digitalização e robótica, incluindo a abertura de um centro de inovação em Hong Kong para testar novas tecnologias. O PPG está desenvolvendo assistência robótica em salas VIP e tecnologia de IA para agilizar os serviços e a análise de sentimento do cliente. Também está trabalhando em um modelo de precificação dinâmica baseado em mapeamento térmico.
Aprimoramento de práticas sustentáveis: Nomeação da Dra. Syafrina Sharif como líder global de ESG e a realização de um estudo de materialidade para desenvolver uma estratégia de sustentabilidade, visando reduzir o impacto ambiental do negócio.
Fomento ao desenvolvimento de talentos: Com uma força de trabalho diversificada de mais de 5.000 funcionários de 80 nacionalidades, o PPG continuará a cultivar um ambiente de trabalho inclusivo. Roy Pang foi recentemente nomeado como novo Diretor de Recursos Humanos para liderar este crescimento.
Agenda