Um total de 415 negócios, incluindo fusões e aquisições (M&A), private equity e financiamentos de risco, foram anunciados no setor de viagens e turismo durante o período de janeiro a julho de 2024, o que representou uma queda de 10,4% em relação aos 463 negócios anunciados no mesmo período em 2023, de acordo com a GlobalData.

“A atividade de negócios apresentou resultados mistos em diferentes regiões e países, com alguns experimentando uma queda no volume de negócios, enquanto outros mostraram melhora. O mesmo ocorreu com os tipos de negócios analisados”, afima Aurojyoti Bose, Analista Líder da GlobalData.

Grande parte da queda foi impulsionada pela América do Norte, que viu seu volume de negócios cair 30,9% entre janeiro e julho de 2024 em comparação com o mesmo período em 2023. As regiões Ásia-Pacífico e América do Sul e Central também apresentaram quedas anuais de 16,3% e 42,9% no volume de negócios, respectivamente.

No entanto, a Europa registrou uma melhora de 16,8% no volume de negócios no mesmo período, uma vez que alguns dos principais mercados da região testemunharam um crescimento no número de negócios, enquanto o volume de negócios para o Oriente Médio e África permaneceu em grande parte no mesmo nível.

Enquanto isso, mercados importantes como os EUA, Coreia do Sul, China, Austrália e França registraram uma queda de 30,4%, 5,6%, 50%, 27,8% e 45% no volume de negócios durante o período de janeiro a julho de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior. No entanto, mercados como o Reino Unido, Índia, Japão, Espanha e Alemanha experimentaram uma melhoria no volume de negócios durante o período de análise.

Uma análise do Banco de Dados de Negócios da GlobalData também revelou que o volume de negócios de M&A no Turismo caiu 6,6% entre janeiro e julho de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023, enquanto o número de negócios de financiamento de risco caiu 25,4% ano a ano. Entretanto, o volume de negócios de private equity aumentou 21,4%.