A LCM Brasil, em parceria com a Prime Multimídia, deu início a uma campanha publicitária que une visibilidade de marca com compromisso ambiental: o projeto Mundo Sustentável, que terá início no verão de 2024-25. O destaque do projeto é a abertura da Ilha dos Arvoredos, localizada no Guarujá (SP), para visitação e realização de ações promocionais para parceiros e anunciantes.

A ilha, conhecida por ser um ícone global de sustentabilidade, foi transformada em um laboratório ao ar livre pelo cientista brasileiro Fernando Lee, na década de 1950, e é certificada com o selo “Green-Key”, um dos mais rigorosos e prestigiados selos internacionais de sustentabilidade.

A Ilha dos Arvoredos se posiciona como a primeira atração turística sustentável das Américas e do Hemisfério Sul a receber a certificação da Foundation for Environmental Education (FEE), que avalia eficiência energética, gestão de resíduos e conservação de recursos naturais. O novo projeto pretende criar uma conexão entre a exposição de marca e práticas reais de ESG, segundo Marcelo Monetti, sócio-fundador da LCM Brasil. “Seremos criteriosos na seleção das marcas que poderão associar-se a este projeto, garantindo o alinhamento com os ideais sustentáveis do selo Green-Key”, afirmou Monetti.

Além disso, as marcas participantes da campanha “Mundo Sustentável” terão acesso exclusivo aos 16 telões de grande formato que fazem parte do roteiro publicitário Sunset Strip Litoral, cobrindo os principais mercados do litoral paulista, de Praia Grande a Bertioga. A exposição oferece mais de 1 milhão de visualizações diárias, com um custo por mil impressões (CPM) de R$ 0,95, garantindo alta visibilidade em plena alta temporada.

O novo roteiro publicitário será tema de discussão no encerramento da 2ª Conferência de Publicidade Fora de Casa e Expo OOH, que ocorrerá no próximo dia 13 de setembro, em São Paulo. Durante o evento, Roberto Carlos Souza, embaixador da Ilha dos Arvoredos, apresentará as oportunidades de patrocínio e merchandising para este inovador ativo sustentável.

“Venha fazer parte dessa iniciativa, alinhando a publicidade as verdadeiras práticas de ESG”, convida Marcelo Monetti.