O Azul Fidelidade, programa de fidelidade da Azul, lançou o Azul Incentivo, um novo serviço voltado para empresas que desejam oferecer pontos como reconhecimento a seus funcionários. A novidade, pioneira no setor de aviação, surge em meio ao crescente interesse por programas de fidelização, especialmente no meio aéreo.
O Azul Incentivo permite que as empresas adquiram pontos do programa e os utilizem como benefício corporativo, que poderá ser resgatado por colaboradores não apenas por passagens aéreas, mas também por pacotes da Azul Viagens e mais de 550 mil produtos disponíveis no Shopping Azul. O objetivo da companhia é movimentar 1 bilhão de pontos pelo novo serviço em um ano.
“A iniciativa vai ao encontro da demanda crescente por programas de fidelidade e oferece uma nova forma de incentivo para o mercado corporativo. Com uma plataforma online exclusiva, a gestão dos pontos se torna simples e eficiente para as empresas”, afirma Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade.
Crescimento e impacto do programa Azul Fidelidade
Comemorando 15 anos em agosto, o Azul Fidelidade alcançou mais de 17 milhões de clientes cadastrados, com uma rápida expansão desde abril, quando atingiu a marca de 16 milhões de usuários. O programa registrou um aumento de 20% nos resgates de passagens com pontos no primeiro semestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Somente no primeiro semestre deste ano, o programa emitiu 2,7 milhões de passagens, estabelecendo um novo recorde e dobrando o número de resgates em relação ao período pré-pandemia. Além de passagens aéreas, a troca de pontos por outros serviços, como pacotes da Azul Viagens, também cresceu significativamente, representando 27% de todos os resgates em 2024, comparado a 15% em 2023.
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