A Sky Airline divulgou um estudo recente que revelou que, durante o primeiro semestre de 2024, 52% das reservas de viagens foram realizadas por mulheres, superando a participação masculina de 48%. Esse aumento reflete um crescimento de 11% no número de mulheres que reservaram voos em comparação com o mesmo período de 2023. O público feminino, com idade média de 30 anos, foi o grupo mais frequente a utilizar os serviços da companhia aérea, seguido pelos homens, com média de 34 anos.

Segundo Sergio Iglesias, gerente de Clientes da Sky Airline, o principal motivo de viagem foi o turismo, representando 43% das reservas femininas e 32% das masculinas. Além disso, 30% das mulheres viajaram para visitar amigos e familiares, enquanto 25% dos homens viajaram a negócios.

Outro dado importante destacado pela pesquisa foi o aumento de 13% nas reservas de mais de um bilhete, enquanto 29% dos homens e 20% das mulheres optaram por viajar sozinhos, totalizando mais de 569 mil e 391 mil reservas individuais, respectivamente.

A rota entre Rio de Janeiro e Santiago se destacou como a segunda mais popular de toda a operação da Sky, com um crescimento de 26% em comparação ao primeiro semestre de 2023, totalizando mais de 111 mil passageiros. A primeira posição ficou com a rota Santiago – Lima, enquanto o trecho Buenos Aires (Ezeiza) – Santiago ocupou o terceiro lugar no ranking de preferências.

No Brasil, além da rota Rio-Santiago, a segunda mais demandada foi Florianópolis – Santiago, com mais de 76 mil passageiros e um aumento expressivo de 74% em relação ao mesmo período do ano anterior. O trecho entre São Paulo e Santiago também mostrou forte demanda, com 66 mil passageiros.

Vale dizer que a Sky Airline continua investindo na conectividade entre o Brasil e o Chile, incluindo novos voos de Brasília, Salvador e Belo Horizonte para Santiago, em colaboração com a Embratu, especialmente durante a temporada de neve.