O Brazil Travel Market (BTM) confirmou, oficialmente, a realização da sua 13ª edição, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro de 2024, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A expectativa é que o evento receba cerca de 5 mil profissionais do setor, incluindo agentes e operadores de viagens, representantes de órgãos de turismo, associações da indústria e imprensa especializada.

Voltado para o público profissional, o BTM 2024 contará com uma feira de negócios, capacitações, palestras e rodadas de negócios focadas em temas como tendências tecnológicas e estratégias de crescimento para o turismo sustentável. A curadoria será de Thiago Akira, renomado especialista do setor, e contará com palestrantes de destaque, como Daniel Turbox, Saulo Bocannera e Thais Medina.

O evento terá a participação de empresas como Befly, CVC, Diversa, Expedia Taap, R11 e muitas outras. Para facilitar a participação dos profissionais, a Azul Linhas Aéreas oferecerá um desconto de 15% nas tarifas. A integração com o trade será reforçada por parcerias com a Frontur Operadora, que organizará uma caravana de Minas Gerais, ampliando a representatividade regional no evento.

Durante o lançamento oficial, os organizadores destacaram o crescimento do BTM, que a cada edição atrai mais expositores e amplia as oportunidades de negócios para o setor. Claudio Junior, CEO da BBC, empresa responsável pela realização do evento, ressaltou a importância das capacitações.

“Nós temos um forte compromisso com a formação de profissionais durante o evento. Por isso, as salas de capacitação servirão como locais dedicados ao treinamento e à atualização sobre produtos e destinos turísticos, tanto nacionais quanto internacionais”, explica Claudio Junior, CEO da BBC, empresa realizadora do BTM.

Vale salientar ainda que o BTM também servirá como ponto de encontro para reuniões regionais e nacionais importantes, como encontros da Abav Norte e Nordeste, Fornatur e o Observatório de Turismo do Ceará.