O Peru está entre os grandes protagonistas do 1º Festival de Viagens Multimarcas no Brasil, evento que acontece de 13 a 15 de setembro no Centro de Convenções Wet’n Wild, em Itupeva, São Paulo. O festival espera atrair mais de 20 mil visitantes, oferecendo a oportunidade de explorar destinos peruanos icônicos, como Machu Picchu, Lima, Cusco, Áncash e Puno, com ofertas exclusivas dos operadores turísticos participantes.

A Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (Promperú) marca presença como expositora no evento e realizou, na véspera da abertura, um treinamento especializado para 200 agentes de viagens. Com a participação de operadores como Abreutur, Azul Viagens, Cativa Operadora e Viagens Promo, o festival oferece roteiros com descontos que podem chegar a 50%.

Além de reforçar a conectividade aérea entre Brasil e Peru, com mais de 185 voos semanais, o evento destaca a rica oferta cultural e natural do país vizinho. Locais como o Lago Titicaca, em Puno, e as paisagens montanhosas de Áncash são exemplos de atrações que têm conquistado os viajantes brasileiros. A gastronomia peruana, cada vez mais reconhecida, também é um dos pontos fortes, com Lima como epicentro culinário.

“O Peru recebeu 107.793 turistas brasileiros de janeiro a julho de 2024, um aumento de 71% em relação ao mesmo período de 2023. Esse aumento consolida o Brasil como um dos principais mercados emissores de turistas internacionais para o Peru, e as chegadas superaram os níveis pré-pandemia”, afirmou Silvia Seperack, conselheira Econômico-Comercial da Promperú no Brasil.