BRL - Moeda brasileira
EUR
6,51
USD
5,56

Peru é destaque no 1º Festival de Viagens Multimarcas no Brasil

O Peru está entre os grandes protagonistas do 1º Festival de Viagens Multimarcas no Brasil, evento que acontece de 13 a 15 de setembro no Centro de Convenções Wet’n Wild, em Itupeva, São Paulo. O festival espera atrair mais de 20 mil visitantes, oferecendo a oportunidade de explorar destinos peruanos icônicos, como Machu Picchu, Lima, Cusco, Áncash e Puno, com ofertas exclusivas dos operadores turísticos participantes.

A Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (Promperú) marca presença como expositora no evento e realizou, na véspera da abertura, um treinamento especializado para 200 agentes de viagens. Com a participação de operadores como Abreutur, Azul Viagens, Cativa Operadora e Viagens Promo, o festival oferece roteiros com descontos que podem chegar a 50%.

Além de reforçar a conectividade aérea entre Brasil e Peru, com mais de 185 voos semanais, o evento destaca a rica oferta cultural e natural do país vizinho. Locais como o Lago Titicaca, em Puno, e as paisagens montanhosas de Áncash são exemplos de atrações que têm conquistado os viajantes brasileiros. A gastronomia peruana, cada vez mais reconhecida, também é um dos pontos fortes, com Lima como epicentro culinário.

“O Peru recebeu 107.793 turistas brasileiros de janeiro a julho de 2024, um aumento de 71% em relação ao mesmo período de 2023. Esse aumento consolida o Brasil como um dos principais mercados emissores de turistas internacionais para o Peru, e as chegadas superaram os níveis pré-pandemia”, afirmou Silvia Seperack, conselheira Econômico-Comercial da Promperú no Brasil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS